“Não podíamos jogar até o fim”, diz Klopp sobre desistência por Alex Teixeira

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2016 18h01
EFE Segundo Klopp

A janela de transferências europeias não teve grandes destaques, especialmente entre os maiores clubes do continente. Entretanto, por pouco essa situação não foi diferente no Liverpool: o clube inglês esteve perto de contratar o brasileiro Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk.

O problema é que a pedida dos ucranianos foi acima do que os Reds aceitavam pagar – mesmo após duas propostas. Sobre o tema, o técnico Jürgen Klopp afirmou que “não podíamos jogar esse jogo (do Shakhtar) até o fim”.

“Foi um senso comum. Fizemos ofertas, não direi muito sobre isso, mas elas foram realistas, absolutamente, com o prêmio de ser em janeiro, na Premier League, todos os bônus que você tem quando negocia. Mas era o caso de ‘se você não quer, ok, nós não podemos mudar a situação, tanto para agora quanto para o futuro’”, disse o alemão.

De acordo com a imprensa britânica, o Liverpool ofereceu, em sua melhor proposta, 30 milhões de libras por Alex Teixeira, mas o clube ucraniano pedia nada menos que 50 milhões de libras, o equivalente a R$ 286 milhões.

“Não é que nós não temos dinheiro nem nada, mas você precisa trabalhar com respeito e responsabilidade. Isso é o que nós fazemos. Vamos fazer as coisas, com certeza. Não nessa janela, mas faremos. Não é que você deva comprar e vender, comprar e vender”, concluiu Klopp.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.