Napoli cai para a Atalanta em casa e volta a perder no Italiano após 14 jogos
Mattia Caldara marcou os dois gols da Atalanta em cima do Napoli
Mattia Caldara marcou os dois gols da Atalanta em cima do NapoliA Atalanta freou o ótimo momento do Napoli no Campeonato Italiano. Sem perder na competição há 14 partidas, o time napolitano caiu neste sábado diante do adversário de Bérgamo, mesmo atuando em casa, por 2 a 0. Mattia Caldara marcou os dois gols e foi o destaque da partida.
Além de quebrar a sequência do rival, o triunfo fez a Atalanta se aproximar justamente do Napoli. Fazendo ótima campanha nesta temporada, o time de Bérgamo chegou a 51 pontos, na quarta colocação da tabela. Os napolitanos estão uma posição acima, com 54.
Apesar da derrota, o Napoli foi superior no início da partida e foi o primeiro a assustar. Logo no começo da partida, Insigne aproveitou sobra na entrada da área e bateu colocado, com estilo A bola tocou no travessão e saiu. O time da casa seguiu pressionando, mas aí apareceu a estrela do goleiro Berisha.
Depois de tantas chances desperdiçadas, o Napoli foi castigado aos 28 minutos. Após escanteio cobrado da direita e desvio na primeira trave, Caldara apareceu livre na área para cabecear para a rede.
No segundo tempo, o cenário do jogo foi mantido. O Napoli insistia no ataque, mas via Berisha e a defesa da Atalanta barrarem as tentativas. Aos 21 minutos, Kessie foi expulso e deixou os visitantes com um jogador a menos.
Quando parecia que a pressão do Napoli seria insustentável, veio o balde de água fria somente três minutos depois. Spinazzola avançou pela esquerda e cruzou para Caldara, que finalizou de primeira para a rede. Daí em diante, a Atalanta se fechou ainda mais na defesa e garantiu o resultado.
Em busca da recuperação, o Napoli terá pela frente na terça-feira a Juventus, fora de casa, pela semifinal da Copa da Itália. Já a Atalanta volta a campo somente no domingo que vem, dia 5 de março, quando recebe a Fiorentina pelo Italiano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.