Napoli vacila, perde para o Verona e se complica no Italiano; Parma leva 4

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2015 18h11
Napoli perde para o Verona fora de casa

O Napoli foi derrotado neste domingo, fora de casa, pelo Verona por 2 a 0, e se complicou na luta por uma das vagas para a Liga dos Campeões da Europa, ao permanecer na quarta colocação do Campeonato Italiano, que é liderado pela Juventus, em dia de nova derrota do virtualmente rebaixado Parma.

O time do sul do país, que teve o goleiro Rafael, o zagueiro Henrique e o volante Jorginho no banco de reservas, caiu por causa de dois gols do experiente centroavante Luca Toni, que marcou aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 6 do segundo.

Com o resultado, o Napoli permaneceu com 46 pontos, atrás da Lazio, que está igual na tabela, mas aparece um posto acima devido o melhor saldo de gols. O time da capital ainda entrará em campo pela 27ª rodada, amanhã, fora de casa, contra o Torino.

O Verona, que também teve três brasileiros por 90 minutos no banco – o goleiro Rafael, o zagueiro Rafael Marques e o atacante Fernandinho -, chegou aos 32 pontos, e assim subiu para 14ª colocação, se afastando ainda mais da zona de rebaixamento.

O domingo na Itália também ficou marcado por mais um capítulo da agonia do Parma. O lanterna do campeonato, que tem apenas nove pontos, após ser punido por não cumprir obrigações financeiras, perdeu fora de casa para o Sassuolo por 4 a 1.

Nicola Sansone, duas vezes, Domenico Berardi e Simone Missiroli fizeram os gols do time da casa, que jogou os últimos 30 minutos com um a mais devido a expulsão do experiente goleiro do Antonio Mirante. O albanês Andi Lila fez o de honra para o time visitante.

A Udinese, de Danilo, Guilherme e Allan, não conseguiu superar a Atalanta, fora de casa, e ficou no 0 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 32 pontos, enquanto o time de Bérgamo chegou aos 25, mas segue como o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Por fim, o Chievo bateu o Genoa por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Alberto Paloschi. A equipe de Verona chegou aos 29 pontos, abrindo, provisoriamente, oito pontos do melhor dos três últimos da tabela.