Navas encara ida para o Real Madrid como desafio: “vou dar tudo de mim”

  • Por Agência EFE
  • 03/08/2014 19h46

O goleiro costarriquenho Keylor Navas celebra a oportunidade de poder jogar no Real Madrid

Goleiro Keylor Navas

“Escoltado” por grande número de torcedores, o goleiro Keylor Navas embarcou neste domingo de San José, na Costa Rica, para a capital da Espanha, onde será apresentado daqui dois dias como novo jogador do Real Madrid.

“Quero deixar o nome da Costa Rica muito em alta. Vou dar tudo de mim com humildade e com vontade de jogar”, disse o jogador, em rápida entrevista coletiva.

“A alegria que sinto não pode ser descrita. Estou muito ansioso. Tenho muita vontade de trabalhar com humildade, como sempre fiz”, completou Navas.

Destaque da Copa do Mundo, em que chegou às quartas de final com a seleção costarriquenha, o goleiro foi anunciado hoje como reforço do Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, o clube pagará 10 milhões de euros (R$ 30 milhões) pelo negócio.

Navas será apresentado no estádio Santiago Bernabéu nesta terça-feira, depois de se submeter aos exames físicos obrigatórios para a conclusão da negociação, informou o clube espanhol por meio de comunicado.

“Pensarei apenas em coisas positivas e lutarei como sempre fiz, Farei as coisas da melhor maneira e veremos o que acontece. Precisarei trabalhar forte”, disse o goleiro, ao ser questionado sobre a disputa pela posição de titular com Iker Casillas e Diego López.

Nos arredores do aeroporto Juan Santamaría, em San José, muitos torcedores esperavam o titular da seleção, vestidos justamente com a camisa da Costa Rica. Navas deu alguns autógrafos e tirou fotos com fãs, que gritavam seu nome.

Após a divulgação da notícia da oficialização da contratação, o goleiro recebeu parabéns, inclusive, do presidente do país caribenho, Luis Guillermo Solís. A imprensa costarriquenha, por sua vez, tem tratado a ida do jogador para o Real Madrid como “histórica”.