Torcedor com tatuagens nazistas é expulso de arquibancada por torcedores do Brasil de Pelotas

Homem foi flagrado com emblemas utilizados pelo regime ditatorial alemão e o título do livro escrito por Adolf Hitler tatuados no corpo

  • 14/02/2022 17h28 - Atualizado em 14/02/2022 18h47
Reprodução/Twitter / Estadão Torcedor do Brasil de Pelotas exibe tatuagens nazistas Homem exibe tatuagens nazistas e é expulso por torcedores do Brasil de Pelotas

A partida válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho chamou atenção após a torcida do Brasil de Pelotas, que ficou no empate com o Novo Hamburgo, expulsar da arquibancada do estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, um homem que exibia tatuagens nazistas ao longo de seu corpo. Em suas costas, o rapaz havia cravado na pele a frase ‘Mein Kampf’, nome do livro escrito por Adolf Hitler, e no ombro esquerdo havia uma ‘Cruz de Ferro’, simbolo utilizado pelos regimes nazistas.

A vereadora de Porto Alegre, Daiane Santos, publicou em suas redes sociais um vídeo em que é possível enxergar as tatuagens. “O Brasil de Pelotas é um clube que foi fundado pela classe operária e negra. Como diz o hino do clube pelotense, ‘As tuas cores são nosso sangue e a nossa raça’. Parabéns aos torcedores xavantes pela consciência na importância do combate contra manifestações neonazistas. Parabéns para a torcida Xavante, que honrou suas raízes! Com nazista não tem conversa”, afirmou.

O Grêmio Esportivo Brasil se posicionou em nota enviada à Jovem Pan. Confira na íntegra: Graças a gerações de xavantes que ao longo de 110 anos nos trouxeram até aqui, o Brasil tem na própria história um instrumento contra qualquer discurso ou ato de discriminação. O amor aos muitos que somos é parte da beleza do clube. É por essa consciência histórica que aqueles, que se sentem representados pelos discursos de ódio infelizmente cada vez mais comuns, são e sempre serão repelidos da Baixada. Quem diz isso não é só o clube, como instituição. É a nossa torcida, que sabe reconhecer ao longe quem não tem dignidade para se dizer Xavante.