Negociação com Fred avança, e São Paulo pode ceder Kardec e mais um
Fred está de saída do Fluminense e pode reforçar o São Paulo
Fred está de saída do Fluminense e pode reforçar o São PauloO sonho do São Paulo em contar com Fred nunca esteve tão perto de se realizar. De acordo com informações do repórter Marcio Spimpolo, da Rádio Jovem Pan, as conversas entre o clube do Morumbi e o Fluminense estão avançadas, e o negócio pode, sim, ser sacramentado em breve.
Spimpolo informou no programa Esporte em Discussão desta quinta-feira que o Fluminense já até indicou ao São Paulo que quer dois jogadores em troca, provavelmente por empréstimo, para negociar o seu artilheiro. E eles seriam Alan Kardec e Rogério. O técnico do time carioca, Levir Culpi, quer reforçar o ataque do Fluminense com a saída do centroavante e acredita que Kardec e Rogério são bons nomes.
O primeiro, revelado pelo Vasco, é reserva do São Paulo e já indicou que pretende voltar a jogar no Rio de Janeiro, onde nasceu e surgiu para o futebol, no Vasco. Já o segundo chegou a ser utilizado por Edgardo Bauza no time titular, mas não agradou. Isto porque o argentino utilizava-o como meio-campista, e ele gosta de atuar como ponta – posição, aliás, em que Levir imagina escalá-lo.
Ainda de acordo com Spimpolo, o São Paulo tentou oferecer Wesley, que tem alto salário e é reserva absoluto desde que chegou do Palmeiras. O Fluminense, porém, não aceitou e, com o aval de Levir Culpi, fez a contraproposta sugerindo Kardec e Rogério.
Além do interesse do Atlético-MG, o que pode emperrar a negociação de Fred com o São Paulo é o salário do jogador. Ele ganhava R$ 800 mil no Fluminense, valor, hoje, considerado inviável pelo clube do Morumbi – que, em 2011, pagou R$ 750 mil por mês para repatriar Luís Fabiano, então com 30 anos, do futebol europeu.
Fred tem 32 anos e, de acordo com a diretoria são-paulina, não está mais no auge. Assim, a alta cúpula tricolor tenta reduzir a pedida salarial do jogador para viabilizar o negócio. Spimpolo disse que, aos poucos, o atacante tem indicado que pode “tirar o pé” para receber menos no São Paulo. É exatamente nisto que o clube do Morumbi confia para fechar o negócio ainda antes do Campeonato Brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.