Negociado com os EUA, Lampard deve jogar seis meses no Manchester City

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2014 10h32

Veterano de 36 anos estava há 11 anos no Chelsea Reprodução/Twitter Lampard se apresenta no New York City: "quero continuar me desafiando"

A saída do meia Frank Lampard do Chelsea pode ter uma reviravolta dramática nos próximos dias. Negociado com o new York City, dos EUA, o jogador já tem tudo acertado jogar o início da temporada inglesa pelo Manchester City, informa o diário britânico The Guardian.

Apesar de ter fechado com o clube americano, a temporada da MLS começa apenas em março de 2015. Para não ficar sem ritmo de jogo, o volante aceitou jogar no rival do Chelsea pelo título do Campeonato Inglês. A transação é possível porque os direitos da franquia americana são em parte do próprio clube de Manchester.

O jornal afirma que foi oferecido a Lampard em Melbourne, que possui outro clube comandando pelo City, e havia uma sondagem do Queen’s Park Rangers, mas o jogador preferiu jogar o segundo semestre de 2014 sob o comando do técnico Manuel Pellegrini.

Lampard se despediu no final da última temporada do Chelsea, clube onde passou 13 anos de sua carreira e conquistou três vezes o Campeonato Inglês, além de uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, se consolidado como um dos maiores ídolos da história da equipe.