Nelsinho Piquet diz que entenderia saída de Fernando Alonso da Fórmula 1
Nelsinho Piquet afirmou que entenderia saída de Fernando Alonso da Fórmula 1
Nelsinho PiquetEx-companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso, o brasileiro Nelson Angelo Piquet revelou em entrevista publicada nesta quinta-feira pela emisso britânica BBC que não se surpreenderia caso o bicampeão mundial decidisse se aposentar ou deixar a Fórmula 1 temporariamente em breve.
“Entendo que seja frustrante: você é o melhor piloto e luta para ficar em nono ou décimo. Entendo que queira se aposentar, e não descarto que ele deixe o grid durante um ou dois anos e decida voltar depois”, declarou Nelsinho, que foi companheiro de Alonso na Renault em 2008 e 2009.
De volta à McLaren após oito anos, o piloto de 33 anos ainda não marcou pontos na atual temporada. Sua melhor posição foi o 11º lugar obtido no GP do Bahrein, há pouco menos de duas semanas. Recentemente, o espanhol disse estar “buscando outras coisas” e pensando “nas diversas prioridades que há na vida”.
“Ele (Alonso) pensou que voltar à McLaren era uma boa opção, e tenho certeza de que o salário era também uma razão importante. No entanto, nada está dando certo para os dois lados”, comentou o filho do tricampeão Nelson Piquet.
Para retornar à equipe britânica, Alonso deixou a Ferrari, que vem tendo um bom início de temporada. A escuderia italiana já obteve uma vitória no ano, na Malásia, com o substituto do espanhol, o alemão Sebastian Vettel.
“Fernando é o melhor piloto que há no grid. Acho que o chateia ser a segunda vez que ele muda de equipe e a escuderia que ele deixou melhorou. Não é culpa dele, simplesmente está no momento menos indicado no lugar incorreto. São coisas que acontecem”, finalizou o piloto da equipe China Racing na Fórmula E, na qual é vice-líder do campeonato.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.