Nelsinho Piquet vence em Moscou e aumenta vantagem na liderança da Fórmula E
Moscou, 6 jun (EFE).- O brasileiro Nelson Angelo Piquet (China Racing) deu neste sábado um passo importante rumo ao título da temporada inaugural da Fórmula E ao vencer o ePrix de Moscou, deixando o compatriota Lucas di Grassi (ABT) em segundo lugar e o suíço Sébastien Buemi (e.Dams) em terceiro.
Com os 25 pontos obtidos na capital russa, Nelsinho foi a 128 na classificação geral, 12 a mais que Buemi, vice-líder no geral. Di Grassi, que liderou a maior parte do campeonato, mas foi desclassificado em Berlim, há duas semanas, aparece em terceiro, com 11. Faltam apenas duas corridas para o fim, na jornada dupla de Londres, daqui a 15 dias.
A prova deste sábado foi disputada em um entorno arquitetônico espetacular, em frente às muralhas do Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio, enquanto o circuito propriamente dito passará pelas margens do rio Moskova.
Nelsinho, que largou em segundo lugar, assumiu a dianteira logo na primeira curva, superando o francês Jean-Éric Vergne (Andretti), que largou na pole. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 consumiu mais energia que os concorrentes e teve que trocar de carro na 17ª das 33 voltas, mas rapidamente recuperou a ponta e resistiu às investidas de Di Grassi para cruzar a linha de chegada na frente.
Fora das três primeiras colocações durante quase toda a prova, Buemi soube economizar bateria, foi para cima de Vergne e terminou em terceiro. O francês ainda perdeu o quarto lugar para o alemão Nick Heidfeld (Venturi) e ficou em quinto.
O outro brasileiro do grid, Bruno Senna (Mahindra) ficou apenas em 16º na corrida e ocupa a 12ª posição do campeonato, com 28 pontos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.