Nem Diego Alves salva: Valencia perde clássico e fica perto de marca negativa

  • Por Agencia EFE
  • 10/05/2014 19h52

Valência, 10 mai (EFE).- Apenas seis dias depois de ter obtido um empate fora de casa com o Real Madrid em 2 a 2 em pleno estádio Santiago Bernabéu, com grande atuação do goleiro brasileiro Diego Alves, o Valencia foi derrotado pelo Levante por 2 a 0 fora de casa e corre o risco de terminar o Campeonato Espanhol atrás do rival local pela primeira vez na história.

A vitória no estádio Ciutat de València, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada, permitiu aos donos da casa ultrapassarem o adversário na tabela, chegando ao oitavo lugar, com 48 pontos, dois a mais que a equipe visitante, nona colocada. Ambos já não têm chances de classificação para a Liga Europa.

Nas oito participações anteriores na primeira divisão, o Levante ficou atrás do rival mais famoso de Valência, mas essa incômoda ficou próxima da queda neste sábado. Em um jogo parelho, a equipe anfitriã obteve o resultado positivo com dois gols de surgidos em jogadas rápidas.

O placar permaneceu em branco até os 25 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Costa bobeou e foi desarmado por Ángel, que partiu sozinho e tocou na saída de Diego Alves. O árbitro ia anulando o lance, mas consultou um de seus assistentes a acabou validando-o.

O Valencia partiu para cima, mas acabou sofrendo o segundo aos 36, em um rápido contra-ataque. Ángel mais uma vez levou a melhor sobre Ricardo Costa e tocou para Ivanschitz deixar o dele.

No outro jogo deste sábado, em El Madrigal, o Villarreal, sétimo colocado, atropelou o Rayo Vallecano, 11º. Uche, Bruno, Jonathan e Jaume balançaram a rede uma vez cada e construíram o placar elástico. EFE