Neto de Luciano do Valle critica ex-jogador Neto por ataques à Ponte Preta na TV

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2015 18h00
O ex-jogador Neto e Paulo do Valle

Paulo do Valle, neto do falecido narrador esportivo Luciano do Valle, usou seu blog pessoal e seu perfil no Facebook para, neste sábado (17), fazer diversas críticas a Neto, ex-jogador de Corinthians e Guarani e comentarista na TV Bandeirantes, onde trabalhou com Luciano do Valle. Segundo o rapaz, Neto ultrapassou “ferozmente” o “limite do aceitável de provocação clubística” ao criticar e provocar a Ponte Preta em seu programa.

“Te assistia nos meus almoços rotineiramente, mas passei a me incomodar profundamente quando o nível das brincadeiras com relação ao meu time, a Ponte Preta, caiu de uma forma assustadora. Antes eu até suportava, sou bem tranquilo com relação a rivalidade entre Ponte e Guarani. Aliás, tenho maior respeito pelo Bugre, time da minha vó Yolanda. Mas com o passar do tempo, o limite do aceitável de provocação clubística foi ultrapassado ferozmente por você”, escreveu Paulo do Valle, que lembrou da amizade entre seu avô, torcedor da Macaca, e o ex-atleta.

“você tem um enorme respeito e sempre se recorda com carinho, sendo a figura que te deu a grande oportunidade da sua carreira televisiva, hoje tão consagrada. Diferente de você (e até de mim), ele nunca fez muito alarde com relação a paixão clubística dele. Jamais deixou que isso influenciasse em alguma narração sua. Mas nunca escondeu e todos sabem que ele amou muito a macaca!”, continuou.

Paulo do Valle citou declarações em que Neto chamou torcedores da Ponte Preta para a briga. “O estopim foi na última sexta, quando você resolveu marcar no ar uma briga com a torcida da Ponte. Disse que estaria em um compromisso num super-mercado e que o torcedor revoltado com suas provocações poderia ir lá se resolver com você – e ainda disse que era pra ir em bando”, disse o rapaz, antes de fazer um pedido a Neto.

“Portanto, não por mim e nem pela torcida da Ponte, mas pelo meu avô, pessoa que você tanto respeita: pare com isso, por favor! Espero que me entenda. É para o bem de todos”, concluiu Paulo do Valle.

Antes de se tornar comentarista e apresentador de TV, Neto foi um jogador de destaque no Guarani, clube que o revelou, e, posteriormente, no Corinthians. Em seus programas, ele sempre deixa claro seu torcida pelo Bugre e pelo Timão.