Nets vencem Hawks na prorrogação e empatam série em 2 a 2

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2015 03h13
Os Nets venceram a empataram a série com os Hawks

Depois de perder os dois primeiros jogos fora de casa, o Brooklyn Nets fez valer mais uma vez o mando de quadra nesta segunda-feira (data local) e, após uma prorrogação, venceu o Atlanta Hawks por 120 a 105, empatando em 2 a 2 a série que levará uma das equipes às semifinais da Conferência Leste da NBA.

O principal destaque do jogo foi o armador Deron Williams. Lembrando as grandes atuações da época de Utah Jazz, o contestado jogador foi cestinha com 35 pontos – 16 deles no quarto período -, além de registrar sete assistências e pegar cinco rebotes.

Williams, no entanto, quase terminou como vilão do confronto. Faltando seis segundos para o fim do tempo regulamentar, o armador teve a chance de garantir a vitória dos Nets quando o placar indicava empate por 104 a 104, mas errou o arremesso decisivo.

Na prorrogação, apoiados pela torcida que lotou o Barclays Center, os Nets voltaram a repetir o grande desempenho do quarto período e conquistaram a vitória.

O grande nome dos Nets na noite teve mais uma vez a ajuda do pivô Brook López, que terminou a partida com 26 pontos, dez rebotes, cinco assistências e quatro tocos.

Pelo lado dos Hawks, os destaques foram o armador Jeff Teague e o ala DeMarre Carroll, cestinhas da equipe com 20 pontos cada.

Com o triunfo, o segundo consecutivo, os Nets empataram a série em 2 a 2 e viajam para Atlanta na quinta-feira, onde fazem o jogo 5. O sexto confronto entre os times, de novo no Barclays Center, também está garantido.

A igualdade na série impressiona, já que os Hawks terminaram a temporada regular como líderes da Conferência Leste (60-22), enquanto os Nets (38-44) só garantiram a participação nos playoffs na última rodada.