New York City apresenta David Villa como primeira contratação

  • Por Agência EFE
  • 02/06/2014 19h55

David Villa foi apresentado nesta segunda-feira pelo New York City FC

Facebook/reprodução David Villa com a camisa do New York City FC

Campeão do mundo pela Espanha em 2010 e convocado para a Copa de 2014, o atacante David Villa, ex-Atlético de Madrid, foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira como o primeiro reforço do New York City FC, clube recém-fundado que passará a disputar a Major League Soccer (MLS) a partir de 2015.

O espanhol, de 32 anos, foi considerado uma contratação perfeita para o projeto dentro e fora das quatro linhas, por ser capaz de desempenhar o papel de líder da equipe.

“Este é um momento histórico para a família do City e o desenvolvimento do New York City”, disse Ferrán Soriano, diretor-executivo do clube.

O dirigente destacou a personalidade “vencedora” de Villa e o qualificou como “um dos melhores jogadores do mundo”.

“Tenho certeza de que os nova-iorquinos vão gostar de vê-lo jogar pelo time da cidade”, afirmou Soriano, ex-vice-presidente de finanças do Barcelona durante o mandato de Joan Laporta.

Os elogios também vieram do novo treinador de Villa, Jason Kreis, que se referiu ao jogador como “um dos jogadores de futebol mais bem-sucedidos e um dos melhores atacantes do mundo”.

“Não posso estar mais contente por termos adquirido este grande talento. David será um exemplo perfeito do que significará ser jogador do New York City e um líder para nós dentro e fora do campo”, assegurou.

O ex-jogador e atual diretor esportivo Claudio Reyna destacou o histórico de Villa, maior artilheiro da história da seleção espanhola, com 56 gols, e o primeiro jogador espanhol a marcar 50 gols em nível internacional.

“Ganhou três vezes o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e jogará sua terceira Copa no Brasil. Sua experiência, incluindo a Copa que ganhou em 2010, será de valor incalculável para o desenvolvimento da cultura esportiva do clube”, assinalou Reyna.

O jogador, recém-campeão espanhol e vice da Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, destacou o “desafio” que será jogar nos Estados Unidos.

“Quero tentar ajudar a MLS a crescer através do meu jogo, trabalhando duro, marcando gols e ao mesmo tempo tentar fazer com que o New York City se transforme na melhor equipe da liga”, declarou o atacante.

O New York City ocupará a partir do próximo ano uma das vagas da competição americana e será o primeiro clube da MLS com sede na cidade de Nova York, com partidas no lendário Yankee Stadium, do time de beisebol New York Yankees, pois o New York Red Bulls joga habitualmente no vizinho estado de Nova Jersey.

O Manchester City, da Inglaterra, e o próprio New York Yankees são os proprietários da nova franquia, à qual nos últimos dias se especula interesse na contratação de outros grandes nomes do futebol internacional, como o meia inglês Frank Lampard.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.