Neymar aniquila japoneses, e Brasil vence a 4ª sob comando de Dunga

  • Por Agencia EFE
  • 14/10/2014 10h14
  • BlueSky

Cingapura, 14 out (EFE).- Com show de oportunismo de Neymar, a seleção brasileira goleou o Japão por 4 a 0 nesta terça-feira, em amistoso disputado no Estádio Nacional de Cingapura, e com isso segue invicta e sem levar gols sob o comando de Dunga.

O atacante do Barcelona anotou os quatro gols do jogo e quebrou um recorde próprio com a camisa verde amarela. Até hoje, o camisa 10 havia balançado as redes no máximo três vezes, em amistosos contra a China (8 a 0) em 2012 e África do Sul (5 a 0) em 2014.

Se marcasse mais uma vez, Neymar teria igualado Evaristo de Macedo como maior goleador em um só jogo. Em jogo contra a Colômbia, pela Copa América de 1957, o ex-atacante anotou em cinco oportunidades na goleada por 9 a 0.

Os gols do camisa 10 da seleção saíram aos 17 minutos do primeiro, após passe de Diego Tardelli; aos 2 do segundo, graças a assistência de Philipe Coutinho, que veio do banco de reservas; aos 31, em rebote do goleiro Kawashima; e aos 35, de cabeça, completando jogada construída por Robinho e Kaká.

Esta é a quarta vitória da seleção brasileira depois da Copa do Mundo, todas sob o comando de Dunga. As primeiras vítimas foram Colômbia e Equador, ambas superadas por 1 a 0, em setembro. No sábado, a derrotada foi a Argentina por 2 a 0, pelo Superclássico das Américas.

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão em novembro, na Europa. No dia 12, em Istambul, o adversário será a Turquia e seis dias depois será a vez de entrar em campo em Viena, contra a Áustria. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.