Neymar marca, mas Real Madrid vira e vence superclássico no Santiago Bernabéu
Craque português marcou o gol de empate no clássico
Cristiano comemora gol contra o BarcelonaO Barcelona pareceu que ia vencer o Real Madrid mais uma vez quando Neymar abriu o placar logo aos três minutos, na tarde deste sábado (25), mas o Real Madrid demonstrou calma para virar a partida e vencer por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. Com o resultado, os merengues subiram para 21 pontos, assumindo a 2ª colocação do Campeonato Espanhol. Já o Barça permanece na liderança isolada, com um ponto a mais. O Sevilla pode empatar na pontuação caso vença o Villarreal.
Após o brasileiro abrir o placar para os catalães, os donos da casa foram para cima e empataram com Cristiano Ronaldo de pênalti, aos 34 do primeiro tempo. Na volta paara a etapa final, o Real retornou muito melhor e conseguiu os gols da virada com Pepe e Benzema.
No próximo fim de semana, CR7 e companhia enfrentam o Granada. Já os blaugranas recebem o Celta de Vigo, no Camp Nou.
Barça sai na frente e Real reage
Os dois times já deram indícios de que jogariam abertos logo nos primeiros minutos e o Barcelona já deu o seu cartão de visitas logo aos 3, quando Neymar mostrou que a fase é ótima com a camisa catalã. O craque brasileiro recebeu na esquerda, cortou Pepe e Carvajal e bateu colocado para vencer Casillas e abrir o placar para os visitantes.
O Real Madrid não se abateu e foi para cima já na saída de bola. Aos 5, Benzema recebeu bola esticada e tocou por cima de Bravo. A bola passou na frente do gol, mas não entrou. O francês teve outra grande chance cinco minutos mais tarde, quando Cristiano Ronaldo mandou cruzamento na cabeça do atacante, que cabeceou no travessão. No rebote, o camisa 9 mandou na trave novamente.
Luis Enrique viu os seus dois atacantes mais importantes ficarem amarelados logo antes dos 15 minutos, mas ambos não diminuíram o ritmo na frente. Aos 22, Suárez cruzou bem para Messi. O argentino recebeu na cara do gol e deu só um desvio, mas a bola saiu tirando tinta da trave e o Barcelona desperdiçou grande chance de ampliar o placar.
O jogo perdeu um pouco do seu ritmo alucinante, mas os merengues seguiam melhores na condução da posse de bola. Aos 33, Marcelo fez ótima jogada na esquerda e cruzou para o meio da área. Piqué deu carrinho e cortou a bola com a mão. O árbitro marcou a penalidade e Cristiano Ronaldo não desperdiçou, empatando para os donos da casa.
Com o ritmo frenético, as duas equipes tiveram que diminuir um pouco a velocidade para não se desgastarem tanto ainda nos primeiros 45 minutos. A melhor chance de gol nesse meio tempo foi por parte do Real. Aos 43, Cristiano viu James Rodriguez avançando na área e cruzou. O colombiano cabeceou e a bola raspou a trave, com Bravo vendido no lance.
Real volta melhor e domina o rival
As duas equipes voltaram sem alterações e o Real Madrid começou melhor na segunda etapa. Tocando a bola no campo de ataque, os merengues empurraram a marcação adversária para trás e pressionaram em busca da virada.
Após cobrança de Toni Kross aos 5, Pepe apareceu sozinho no centro da área e cabeceou firme para superar o goleiro chileno e colocar os donos da casa em vantagem.
O gol pareceu ter deixado o Barça abatido. A equipe conhecida por sua posse de bola não conseguia ficar com ela e precisou correr atrás para parar o ímpeto madrilenho, que não diminuiu. Aos 10, Mathieu pegou sobra de fora da área e mandou uma bomba no ângulo. Casillas, muito criticado nesta temporada, buscou e evitou o empate.
Luis Enrique colocou Rakitic no lugar de Xavi para tentar segurar mais a bola nos pés do Barcelona, mas foi Ancelotti que sorriu mais uma vez. Aos 15, Iniesta se atrapalhou com Mathieu e James Rodriguez roubou a bola. O colombiano rolou para Isco e o espanhol não demorou a rolar para Cristiano Ronaldo. O português viu Benzema avançando em velocidade e o francês bateu no limite para fazer o terceiro e dar tranquilidade à sua equipe e deixar os rivais ainda mais perdidos em campo.
Abatidos, o Barcelona não conseguiu se encontrar com Messi e Neymar, bem marcados na frente pelos defensores. O Real Madrid se segurou e esprou o contra-ataque para ampliar. Alguns apareceream, mas o passe final não saia para transformar a chance em gol.
Aos gritos de olé, os merengues comemoram a vitória e encostaram nos rivais na tabela, colocando fogo novamente na competição.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.