Neymar pede criatividade para ajudar Fred e defende vitórias no “sufoco”

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2014 13h57
Gaspar Nóbrega/Vipcomm Neymar em coletiva na Granja Comary

Convocado para ser a principal referência do ataque da Seleção, o centroavante Fred não vem tendo bom desempenho nesta Copa do Mundo e, em quatro partidas disputadas, marcou apenas um gol. Em busca de ajudar seu companheiro a reverter este cenário, o grande destaque individual do Brasil, Neymar, destacou a necessidade de o time comandado por Luiz Felipe Scolari ser mais criativo.

“O Fred é um jogador que necessita de bolas e que o deixemos na cara do gol. Temos nos cobrado muito para que ele possa ficar em situações assim mais vezes. Espero fazer de tudo para conseguir isso, pois sei que ele corresponde. Quando a bola não chega, o Fred acaba ajudando muito na marcação e na movimentação”, afirmou o camisa 10 em entrevista concedida na Granja Comary, nesta quarta-feira.

Em quatro jogos disputados nesta Copa, a Seleção balançou as redes oito vezes. Neymar, com quatro gols, aparece na primeira colocação na lista de artilheiros do Brasil e na vice-liderança do ranking do torneio, atrás do colombiano James Rodríguez, com cinco gols. Fred, por sua vez, superou o goleiro adversário apenas na goleada por 4 a 1 sobre Camarões, em partida que definiu classificação nacional para as oitavas de final.

“A alegria sempre teve. Você (jornalista) não está em campo e não está jogando, por isso você não sabe. Às vezes, não é só festa e goleada. O futebol está muito igualado e difícil, então o time que se compromete mais acaba vencendo. Estamos aqui para vencer, nem que seja por meio gol de diferença. Não importa se daremos show, e sim venceremos. Temos que correr até o final”, completou o atleta.

Após empatar por 1 a 1 com Chile no tempo regulamentar e garantir vaga nas quartas de final nas cobranças de pênalti, o time verde-amarelo enfrenta a Colômbia nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Castelão. Na única partida que disputou em Fortaleza nesta Copa, a equipe comandada por Scolari empatou por 0 a 0 com México, na segunda rodada.

“Estamos crescendo desde o início da competição. Éramos uma seleção desacreditada e nos tornamos favoritos para ganhar o Mundial. O que eu posso fazer é correr e ajudar meus companheiros de todos os jeitos dentro do campo para sairmos vencedores. O que eu mais quero é que no final possamos rir ou chorar de alegria”, encerrou.

Mais comentados da Seleção Brasileira
Saiba em tempo real o termômetro de popularidade dos jogadores

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.