Neymar pode jogar pela Seleção em amistoso contra Honduras, diz preparador

  • Por Agência EFE
  • 02/06/2015 15h26

Seleção Brasileira vai enfrentar o México no dia 7 de junhoNeymar

Fábio Mahseredjian e Rodrigo Lasmar, respectivamente, preparador físico e médico da Seleção Brasileira, garantiram nesta terça-feira que não existe preocupação com a condição física de Neymar, devido a apresentação tardia para o período de treinos prévios a Copa América.

A equipe de especialistas, inclusive, já estuda a possibilidade de escalar o atacante no amistoso contra Honduras, no dia 10, em Porto Alegre, apenas quatro dias depois da última partida do jogador pelo Barcelona contra a Juventus, pela Liga dos Campeões da Europa.

“Temos que esperar o jogo de sábado para termos dados mais concretos e chegarmos a uma conclusão definitiva. O bom é que ele é fominha, ele gosta de jogar futebol”, explicou Mahseredjian, em entrevista coletiva concedida na Granja Comary.

O preparador físico revelou que faz contatos frequentes com Ricardo Rosa, que faz o mesmo trabalho, de maneira pessoal para Neymar. Segundo o colega de profissão, o atacante está em perfeitas condições de equilíbrio muscular, peso, entre outras.

Rodrigo Lasmar corroborou a informação e ainda comentou sobre a situação de Luiz Gustavo, que foi cortado ontem por lesão. De acordo com o médico, o volante do Wolfsburg terá que passar por cirurgia no menisco do joelho direito.