Neymar retorna aos gramados com gol, e Barça massacra Rayo Vallecano

  • Por Agência EFE
  • 15/02/2014 19h22

Neymar entrou nos minutos finais de jogoNeymar comemora gol contra Rayo Vallecano

Com menos de 30 minutos em campo, Neymar mostrou que está recuperado de entorse no tornozelo marcando um golaço, que fechou a vitória deste sábado do Barcelona sobre o Rayo Vallecano, por 6 a 0, que recolocou o time catalão na liderança do Campeonato Espanhol.

O atacante brasileiro, que não atuava desde meados de janeiro, entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, e aos 43, após arrancar pela zona central do campo e lutar para se desvencilhar da marcação, acertou um foguete no ângulo do goleiro Rubén.

Antes disso, Messi havia marcado duas vezes – gols que o tornaram o terceiro maior artilheiro do Espanhol com 228 gols, superando Alfredo di Stéfano -, Adriano, Alexis Sánchez e Pedro uma.

Com o resultado, o Barça chegou aos 60 pontos, igualando o Atlético de Madrid, que mais cedo derrotou o Valladolid por 3 a 0. O time catalão recuperou a ponta por ter melhor saldo de gols que o rival (52 a 43).

Amanhã, o Real Madrid poderá igualar também a pontuação, caso vença o Getafe, fora de casa. Com 41 gols de saldo, no entanto, a equipe dificilmente saltará para a primeira colocação na tabela, e precisa de vitória por dois gols de diferença para recuperar a vice-liderança.