Neymar se junta aos maiores da atualidade e divide artilharia da Champions

  • Por Agência EFE
  • 06/06/2015 18h46

Neymar terminou a competição como um dos artilheiros da Liga dos Campeões

EFE Neymar beijando o troféu da Liga dos Campeões

Ao balançar a rede nos acréscimos do segundo tempo da final deste sábado, Neymar não só garantiu a vitória sobre a Juventus por 3 a 1 e o título para o Barcelona, mas se juntou a Cristiano Rolando e Messi como um dos artilheiros desta edição da Liga dos Campeões.

Como Messi passou em branco no Estádio Olímpico de Berlim e Cristiano foi eliminado com o Real Madrid nas semifinais, Neymar não desperdiçou a oportunidade e igualou os dois maiores jogadores dos últimos oito anos, com dez gols.

O ex-jogador do Santos é o sexto representante do Brasil a liderar a tabela de goleadores. Romário e Jardel, duas vezes cada, além de Mazzola, Rivaldo e Kaká, já haviam realizado o feito.

Tabela de artilheiros da Liga dos Campeões:

– Com 10 gols: Lionel Messi e Neymar (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

– Com 9 gols: Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk)

– Com 7 gols: Luis Suárez (Barcelona); Thomas Müller (Bayern de Munique); Carlos Tévez (Juventus) e Jackson Martínez (Porto)

– Com 6 gols: Robert Lewandowski (Bayern de Munique); Sergio Agüero (Manchester City); Edinson Cavani (Paris Saint-Germain) e Karim Benzema (Real Madrid)

– Com 5 gols: Mario Mandzukic (Atlético de Madrid); Álvaro Morata (Juventus); Yacine Brahimi (Porto) e Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04)

– Com 4 gols: Mario Götze (Bayern de Munique); Ciro Immobile (Borussia Dortmund) e Nani (Sporting)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.