Neymar sobra, marca três e Brasil atropela África do Sul por 5 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2014 15h59
Neymar comemora terceiro gol da SeleçãoBrasil enfrenta África do Sul no último amistoso antes da convocação final; veja imagens

Em ritmo de treino, o Brasil bateu a África do Sul por 5 a 0, em Joanesburgo, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo 2014. Com três gols de Neymar, um de Oscar e outro de Fernandinho, o time de Felipão venceu a anfitriã do último Mundial.

Com Fernandinho e Rafinha como novidades no time titular, o Brasil foi para cima do África do Sul e não demorou para abrir o placar. No final da primeira etapa, Neymar anotou o segundo.

 

Com várias modificações realizadas no intervalo, a Seleção Brasileira marcou logo no primeiro minuto com Neymar, novamente. Depois, pelo alto número de modificações, diminuiu o ritmo e administrou o resultado no Soccer City. Contudo, ainda havia tempo para Fernandinho arriscar de muito longe e anotar o quarto gol da seleção canarinha e para Neymar, em noite inspirada, balançar as redes pela terceira vez.

 

O jogo

Motivados pela última chance de provarem à Felipão que merecem ir ao Mundial, os jogadores da Seleção Brasileira não deram chance para zebra. Logo aos nove minutos, Oscar recebeu lindo passe de Hulk e tocou na saída do goleiro Williams, abrindo placar no Soccer City. O gol no início tranquilizou o Brasil, que mandou no jogo e não deu chances para o time da casa agredir a meta de Júlio Cesar, que praticamente não tocou na bola na etapa inicial. Antes do intervalo, ainda deu tempo de Neymar receber de fora da área, arriscar e vencer o goleiro sul-africano para ampliar o placar.

Aproveitando a chance para testar seus nomes, Felipão promoveu as entradas de William, Luiz Gustavo e Ramirez durante o intervalo. O trio nem teve tempo de encostar na bola e, logo no primeiro minuto, Fredu deu lindo passe para Neymar, que tocou por cobertura na saída de Williams e marcou o terceiro do Brasil na partida. Abatida, a África do Sul ainda tentou chegar aos 17 minutos. Patosi recebeu na área e bateu firme para linda defesa de Júlio César. 

 

Com o elevado número de substituições, o Brasil diminuiu o ritmo de sua atuação, mas se manteve no controle da disputa. Aos 34 minutos, Fernandinho, aproveitando a primeira chance dada por Felipão, arriscou de muito longe e marcou um golaço no estádio da final do Mundial de 2010. Logo depois, William rolou para Daniel Alves [que havia entrado no lugar de Rafinha], que bateu cruzado e quase marcou o quinto do time visitante.

Se Dani Alves não conseguiu anotar o quinto, seu companheiro de Barcelona cumpriu a missão. Aos 45 minutos, William levantou na área, Jô escorou e Neymar só teve o trabalho de estufar as redes de Williams, fechando com chave de ouro sua atuação de gala.