Neymar volta com golaços, e Barcelona faz 6 a 0 no León na estreia de Suárez
Após lesão na Copa
Neymar brilha em retorno ao BarcelonaCom um gol de cobertura e outro de calcanhar de Neymar, que fez sua volta aos gramados desde que sofreu uma fratura em uma vértebra nas quartas de final da Copa do Mundo, o Barcelona venceu o León (MEX) por 6 a 0 nesta segunda-feira, pelo troféu Joan Gamper, em partida na qual estreou seu principal reforço para a temporada 2014-2015, o atacante Luis Suárez.
A espectativa pela presença do trio Neymar-Suárez-Messi acabou frustrada, já que o uruguaio só foi a campo no segundo tempo, depois que o brasileiro e o argentino já tinham sido substituídos, e pouco foi notado. Mas o entrosamento entre os camisas 10 e 11 foi um dos destaques do jogo e deixou os torcedores catalães com água na boca para as competições que o Barcelona vai disputar.
No primeiro gol, após passe de Neymar, Lionel Messi abriu o placar com apenas 2 minutos, mostrando que o rival mexicano não resistiria ao poderio ofensivo dos donos da casa, como aconteceu no ano passado, com o Santos, na tradicional partida festiva disputada no estádio Camp Nou e que serve como apresentação do time azul e grená a seus torcedores para o início da temporada.
Aos 12, após receber quase na pequena área um lindo passe em profundidade de Iniesta, Neymar tocou com categoria, encobrindo o goleiro Yarbrough, que ao longo do jogo fez intervenções que impediram um placar ainda mais dilatado a favor do Barcelona.
O brasileiro Rafinha, que começou como titular – Pedro teve uma gastroenterite e ficou de fora -, teve boa atuação, incomodando constantemente a frágil defesa do León. Por pouco ele não marcou aos 38, quando teve finalização defendida pelo goleiro.
Yarbrough, porém, não teve como fazer milagre aos 43 quando voltou a ficar de frente para Neymar. Após assistência de Messi por cobertura, o brasileiro passou pelo goleiro com um toque sutil e, de calcanhar, balançou a rede.
Na segunda etapa, o técnico Luis Enrique fez muitas substituições, apostando em jovens jogadores da base com pouca experiência no time profissional. Munir, de 18 anos, marcou duas vezes, fez belas jogadas e mostrou por que é considerado uma das principais joias lapidadas em “La Masia”. Sandro, de 19, também deixou sua marca.
Mostrando desentrosamento com os novos companheiros, Luis Suárez jogou cerca de 20 minutos e foi um espectador de luxo, sem contribuir para o resultado.
Daniel Alves, que nas últimas semanas teve a saída do clube especulada, foi titular e jogou bem. Na defesa, quem se destacou foi Javier Mascherano, com uma atuação sólida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.