Nicaraguense que defendeu a Costa Rica na Copa é ovacionado em seu país

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2014 03h36

Manágua, 10 jul (EFE).- O jogador nicaraguense da seleção da Costa Rica, Oscar Duarte, foi recebido nesta quinta-feira por uma multidão que o aguardava no aeroporto internacional de Manágua, a capital da Nicarágua.

Duarte, autor do segundo gol da Costa Rica contra o Uruguai pela fase de grupos do Mundial, foi ovacionado por centenas de pessoas no terminal aéreo nicaraguense.

O defensor, considerado pela Fifa como o melhor jogador da seleção da Costa Rica no torneio, é o primeiro nicaraguense a participar de uma Copa do Mundo e o primeiro a marcar um gol na principal competição de seleções do futebol.

“Jogar um Mundial é uma experiência inigualável, continuarei lutando para me destacar na minha carreira futebolística”, disse Duarte aos jornalistas.

O feito de Duarte foi considerado como especial, já que a Nicarágua não tem tradição no futebol, pois seus habitantes têm mais afinidade pelo beisebol e o boxe.

“Levo um pedaço da Nicarágua em meu coração, a Costa Rica me deu muito, mas nasci na Nicarágua e tenho muito que agradecer a este país, a minha família e as pessoas que gostam de mim”, destacou o jogador, que defende o Bruges da Bélgica.

Duarte também comemorou o fato de que o seu desempenho fez as pessoas esquecerem um pouco os atritos entre Nicarágua e Costa Rica.

“Por um momento, esquecemos as diferenças diplomáticas entre os dois países”, declarou.

A família do jogador afirmou que centenas de jovens viajaram até a capital nicaraguense para acompanhá-lo em um percurso de mais de 50 quilômetros desde o aeroporto até Catarina, sua cidade natal, situada ao sul de Manágua.

Emissoras locais de televisão mostraram as ruas de Catarina cheias de gente à espera de Duarte.

O zagueiro passará os próximos dias com sua família e vai fazer doações de bolas de futebol em sua cidade natal. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.