Nico Rosberg lidera do início ao fim e vence GP da Austrália de Fórmula 1

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2014 04h44

Piloto assumiu a ponta logo na largada e de lá não saiu EFE Nico Rosberg vence GP da Austrália de Fórmula 1

Marcado por abandonos, o GP da Austrália da Fórmula 1, na madrugada deste domingo (16), teve como vencedor o piloto Nico Rosberg da Mercedes, que assumiu a ponta logo na largada e de lá não saiu mais. Com um carro muito superior ao de seus adversários, o filho do campeão mundial Keke Rosberg teve um trabalho tranquilo e não passou por apuros. O pódio foi completado por Daniel Riccardo da RBR e pelo jovem Kevin Magnussen, da McLaren, porém o australiano foi desclassificado por irregularidade em seu carro, dando lugar a Button entre os três primeiros. Felipe Massa abandonou a corrida logo na primeira curva, após acidente com Kobayashi.

Confira a classificação do mundial de Fórmula 1

O alemão largou bem e assumiu a ponta com uma manobra ousada, deixando Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton para traz. O britânico ainda perdeu posições para o piloto da RBR e para Kevin Magnussen da McLaren.

Logo na terceira volta, a equipe Mercedes pediu para Hamilton se retirar da corrida para tentar salvar o motor, para que não lhe custasse posições no próximo GP. Outro que não teve tanta sorte foi o atual campeão Sebastian Vettel, que teve o mesmo problema do inglês.

Largando na 9ª posição, Felipe Massa se envolveu em um acidente logo na largada com o japonês Kobayashi e teve a sua corrida comprometida. O piloto da Caterham bateu em cheio na traseira do estreante da Williams. O brasileiro tinha grande expectativa na prova, já que o tempo estava aberto em Melbourne.

O seu companheiro de equipe Valterri Bottas fazia uma grande corrida, ganhando várias posições e atacando a sexta colocação de Fernando Alonso até tocar o pneu na parede durante uma curva e perdendo a roda traseira e sendo obrigado a ir aos boxes. Com o safety car na pista, o jovem piloto voltou colado nos adversários e deu um show de ultrapassagens, terminando o grande prêmio na sexta posição, logo atrás do espanhol.

Com a novas regras impostas para os carros para o ano de 2014 e a falta de tempo para as equipes se adaptarem a elas, a primeira prova do ano contou com o total de sete abandonos, a maioria por problemas com motor e superaquecimento.

As emoções finais ficaram por conta de Ricciardo e Magnussen valendo a segunda posição. O australiano resistiu bem às investidas do dinamarquês para garantir a colocação, que mais tarde seria perdida por conta da irregularidade no fluxo de combustível de seu carro.

Confira o resultado do GP da Austrália:

1. Nico Rosberg (Mercedes): 1h32m58s710
2. Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes): +26s777
3. Jenson Button (McLaren-Mercedes): +30s027
4. Fernando Alonso (Ferrari): +35s284
5. Valtteri Bottas (Williams-Mercedes): +47s639
6. Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes): +50s718
7. Kimi Raikkonen (Ferrari): +57s675
8. Jean-Eric Vergne (STR-Renault): +1m00s441
9. Daniil Kvyat (STR-Renault): +1m03s585
10. Sergio Perez (Force India-Mercedes): +1m25s916
11. Adrian Sutil (Sauber-Ferrari): +1 volta
12. Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari): +1
13. Max Chilton (Marussia-Ferrari): +2
14. Jules Bianchi (Marussia-Ferrari): +8

Desclassificação:

Daniel Ricciardo (RBR-Renault) 

Abandonos:

Romain Grosjean (Lotus-Renault): 43 voltas
Pastor Maldonado (Lotus-Renault): 29
Marcus Ericsson (Caterham-Renault): 27
Sebastian Vettel (RBR-Renault): 3
Lewis Hamilton (Mercedes): 2
Kamui Kobayashi (Caterham-Renault): 0
Felipe Massa (Williams-Mercedes): 0

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.