No 1º round, Vitor Belfort fecha trilogia com vitória sobre Henderson

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 08h14
SÃO PAULO,SP, 08.11.2015 - UFC-SP - Vitor Belfort (vermelho) Vs Dan Henderson (azul) durante UFC Fight Night São Paulo no Ginásio do Ibirapuera na região sul da cidade de São Paulo na madrugada deste domingo 08. (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress)No 1º round

Na terceira luta entre Dan Henderson e Vitor Belfort, o brasileiro levou a melhor e conta com duas vitórias e uma derrota. Na luta da madrugada de sábado para domingo (08), o nocaute veio no começo do primeiro round e fechou a sequência de três dos brasileiros no fim da noite no Ginásio do Ibirapuera.

Assim como Belfort, Thomas Almeida e Glover Teixeira também venceram.

Após quase dois minutos sem aplicar nenhum golpe, Vitor deu o chute que iniciou a vitória da noite. Depois, bastou seguir o oponente com socos e confirmar a vitória, aos 2min07.

Em suas últimas cinco lutas, Vitor Belfort soma quatro vitórias e um total de 25 vitórias e 11 derrotas na carreira.

Em sua entrevista após a luta, Belfort agradeceu a corrupção e fez uma crítica ao Governo. “Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta”.

Após a derrota para Chris Weidman, em maio, Belfort retomou os holofotes da categoria com uma apresentação convincente.