No aniversário de Usain Bolt, veja o que dá para fazer no tempo de seu maior recorde

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2015 16h53
Com o tempo de 20s13

O homem mais rápido do mundo, Usain Bolt, completa, nesta sexta-feira (21), 29 anos de idade e de muitas vitórias. As mais impressionantes delas foram nas provas de 100 e 200 metros rasos, nas quais possui o recorde mundial. Na de 100 metros, o jamaicano chegou à linha de chegada em apenas 9,58 segundos. Um tempo tão curto que comporta uma marca histórica, e não muito mais que isso.

Por isso, no aniversário de Bolt, o Jovem Pan Online pergunta: o que dá para fazer em apenas 9,58 segundos? Veja a prova histórica do Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim, e depois confira nossa lista que tenta responder à questão.

Ouvir um grito de “goooooooool” de Nilson César

Pouco menos de dez segundos não é muito tempo, mas parece bastante se for para soltar um grito de gol. Nada que assuste Nilson César, narrador da Rádio Jovem Pan, como pode ser visto (ou escutado) no áudio abaixo. Haja fôlego!

Assistir ao gol de Fred, considerado um dos mais rápidos do mundo

Quem se lembra da primeira vez em que o atacante chamou a atenção? Foi em partida de juniores do América-MG contra o São Paulo, em 2003. Logo na saída de bola ele chutou para o gol e balançou as redes com menos de quatro segundos de jogo!

Assistir ao um clipe de música

Pode não parecer, mas é possível assistir a um clipe em 9,58 segundos. Na verdade, até menos. O clipe da música “You Suffer”, da banda Napalm Death, é considerado o mais curto do mundo.

Ser expulso em um jogo de futebol

O jogador Ruben Zadkovich, do time Perth Glory, da Austrália, frustrou seu técnico menos de 10 segundos após entrar em campo para ajudar na marcação. No primeiro lance depois da substituição, ele deu um carrinho violento e foi expulso da partida.