No aniversário do vexame contra Mirassol, Palmeiras é goleado pelo Água Santa

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2016 17h53
SP - PAULISTÃO/ÁGUA SANTA X PALMEIRAS - ESPORTES - Jogadores do Água Santa comemoram gol contra o Palmeiras em partida da 12º rodada do Campeonato Paulista 2016 no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. 27/03/2016 - Foto: JOSé LUIS SILVA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado O Água Santa se aproveitou da fase dramática do Palmeiras para conquistar a impressionante goleada

No dia 27 de março de 2013, o Palmeiras sofreu uma de suas mais humilhantes derrotas no Campeonato Paulista: 6 a 2 para o pequeno Mirassol. Exatos três anos depois, o alviverde mostrou que não aprendeu a lição. O Mirassol da vez foi o Água Santa, equipe que começou a rodada na zona de rebaixamento e conseguiu, neste domingo, uma goleada por 4 a 1 sobre o alviverde, que chegou à quarta derrota consecutiva e agora está ameaçado de rebaixamento.

O Palmeiras começou a partida tentando mostrar uma nova atitude e indo para cima. Logo no segundo minuto de jogo, Robinho dominou com espaço pelo meio e bateu de fora da área para acertar a trave esquerda. O cenário razoavelmente animador: com Allione pela esquerda e Erik pela direita, parecia que o gol palmeirense sairia logo. Mas não foi bem assim. Aos 34 minutos, na sua primeira chegada, o Água Santa foi para as redes: Gustavo apareceu livre na área para completar cobrança de escanteio e abrir o placar.

Como aconteceu diante do Red Bull, o alviverde acusou o golpe e começou a reviver o drama das últimas partidas. Até que Gustavo derrubou Edu Dracena dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Robinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Gol para mandar o azar embora de vez, certo? Errado. No minuto seguinte, o time de Diadema fez bela troca de passes até Everaldo receber nas costas de Lucas, avançar e chutar de bico para desempatar.

A inacreditável saga palmeirense ainda piorou antes do intervalo. A defesa parou e Pedro passou para Bruninho, em impedimento, sair na cara do gol, driblar Fernando Prass e fazer 3 a 1 aos 48 minutos. Depois do intervalo, Cuca colocou Régis e João Pedro em campo. Em três minutos, o Palmeiras conseguiu chegar bem ao ataque, mas os chutes de Robinho e Allione que resultariam em gol foram bloqueados pela defesa.

No entanto, o Palmeiras não conseguiu mais chegar com perigo depois disso. A situação ainda piorou: após cobrança de escanteio pelo lado direito, Roger Carvalho cabeceou contra a própria meta e transformou a derrota em goleada. E só não foi pior porque o chutaço de, aos 40 minutos, pegou na trave.

A situação do Verdão no Campeonato Paulista é dramática. Com apenas 15 pontos, está em terceiro lugar no Grupo B. Ainda há chances de classificação, mas também de rebaixamento, uma vez que a zona da degola está apenas três pontos abaixo. O próximo compromisso será diante do Rio Claro, no Pacaembu. Já o Água Santa receberá o Ituano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.