No duelo entre Leandrinho e Nenê, Warriors atropelam os Wizards

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2015 06h10
Sem grandes problemas

Na partida que pôs frente a frente dois dos brasileiros de maior sucesso na NBA, Leandrinho e Nenê, o primeiro levou a melhor e viu o Golden State Warriors realizar mais uma grande exibição e vencer o Washington Wizards pelo folgado placar de 107 a 76.

O armador Stephen Curry foi o grande destaque dos Warriors ao conseguir 24 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes, enquanto Leandrinho teve atuação discreta e marcou apenas dois pontos nos 17 minutos em que esteve em quadra A vitória foi a 12ª consecutiva que os Warriors conseguem em sua quadra da ORACLE Arena de Oakland e os consolidam com a melhor marca da NBA (57-13), o que lhes daria a vantagem de mando campo durante toda a fase final.

Do outro lado, os Wizards (40-31) sofreram a derrota mais dolorida da temporada, com incríveis 31 pontos de diferença, e chegaram ao terceiro revés consecutivo, embora sigam no quinto posto da Conferência Leste.

Com um desempenho um pouco melhor que o de Leandrinho, Nenê jogou 29 minutos como titular e somou sete pontos pelos Wizards, além de sete rebotes, uma assistência e uma roubada de bola.

Por sua vez, o ala-armador James Harden deixou para trás a frustração da derrota sofrida no sábado passado no Toyota Center perante o Phoenix Suns e anotou espetaculares 44 pontos hoje contra o Indiana Pacers, que o Houston Rockets venceu fora de casa por 110 a 100.

Harden encontrou de novo sua melhor inspiração e fez 19 pontos apenas no quarto e decisivo período, quando os Rockets sentenciaram o marcador a seu favor.

Além dos quase 50 pontos, Harden distribuiu sete assistências, capturou quatro rebotes, recuperou duas bolas, perdeu quatro e deu dois tocos.

O revés de hoje deixou os Pacers (30-40) com a sexta derrota consecutiva e cada vez mais afastados do oitavo lugar da Conferência Leste.

Já os Rockets (47-23) ganharam quatro de seus últimos cinco jogos e seguem no segundo lugar na Divisão Sudoeste e no terceiro da Conferência Oeste.

Em outro jogo desta noite, a combinação dos alas-pivôs Nikola Mirotic e Pau Gasol voltou a ser a determinante para uma vitória do Chicago Bulls, desta vez por 98 a 86 sobre o Charlotte Hornets e que garantiu a classificação da equipe para os playoffs .

Mirotic foi fundamental no jogo ofensivo com 28 pontos, enquanto Gasol alcançou seu 48º double-double da temporada, ao somar 27 pontos e 12 rebotes.

A vitória deixou os Bulls empatados no terceiro lugar do Leste com o Toronto Raptors, enquanto os Hornets ocupam o nono posto da mesma conferência, com meio jogo de desvantagem sobre o oitavo colocado, o Boston Celtics, que também hoje venceu o Brooklyn Nets, fora de casa, por 110 a 91.