No embalo de artilheiro, Bayern defenderá ponta isolada do Alemão pela 1ª vez

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 20h20

Berlim, 24 set (EFE).- O Bayern de Munique entrará pela primeira vez em campo como líder isolado do Campeonato Alemão neste sábado, embalado pela atuação magistral do atacante polonês Robert Lewandowski, que balançou as redes cinco vezes em 11 minutos no meio de semana.

O adversário da equipe bávara será o Mainz 05, na Coface Arena. Os comandados do espanhol Josep Guardiola chegaram aos 18 pontos na terça-feira com a goleada sobre o Wolfsburg, em casa, por 5 a 1, em virada espetacular, que serviu para vingar o vice na Supercopa da Alemanha.

O grande nome da partida foi Lewandowski, que saiu do banco no intervalo para reverter o marcador e se tornar o jogador que precisou do menor período de tempo para balançar as redes cinco vezes nas grandes ligas europeias. O camisa 9 marcou o primeiro aos cinco minutos do segundo tempo e o quinto, num belo voleio, aos 14.

Rival do Mainz, nono colocado com nove pontos, o time de Munique encarará na sequência o Dínamo de Zagreb, pela Liga dos Campeões da Europa, por isso, Guardiola poderá dar sequência ao revezamento de atletas entre os titulares. Contra o Wolfsburg, além do goleador polonês, Rafinha e Javi Martínez ficaram no banco.

Vice-líder do Alemão, o Borussia Dortmund deixou o Bayern se isolar na liderança ao empatar fora de casa com o Hoffenheim em 1 a 1. Agora, a equipe aurinegra terá pela frente no domingo, em seus domínios, o modesto Darmstadt 98, que subiu nesta temporada e está surpreendendo na décima posição, como nove pontos.

A principal esperança da equipe comandada por Thomas Tuchel é o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que no compromisso desta quarta-feira, se tornou o primeiro jogador na história do Campeonato Alemão a marcar gols nas seis primeiras rodadas.

O Schalke 04, que conseguiu saltar para a terceira colocação na rodada passada, terá pela frente no sábado o Hamburgo, na casa do adversário. O tradicional duelo acontecerá com as duas equipes em alta, o que não vem acontecendo nas últimas temporadas, já que o anfitrião deixou a parte debaixo da tabela e aparece em sexto.

O Wolfsburg, que vinha logo atrás de Bayern e Dortmund, buscará a reabilitação em duelo contra o último colocado da competição, Hannover 96, também no sábado, em seus domínios. No mesmo dia, o Bayer Leverkusen tentará seguir se afastando do fundo da tabela, em visita ao Werder Bremen.

Outro representante do país na Liga dos Campeões da Europa, assim como os Lobos, o Borussia Mönchengladbach vai em busca da segunda vitória na competição no sábado, em jogo fora de casa contra o Stuttgart.

A sétima rodada do Campeonato Alemão será aberta nesta sexta-feira, com confronto entre o Colônia, que ocupa o sétimo posto, e outro caçula da competição, o Ingolstadt 04, que ocupa um lugar abaixo, com o vencedor entrando provisoriamente na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

None

Programação da sétima rodada do Campeonato Alemão.

None

Sexta-feira.

Colônia – Ingolstadt 04.

Sábado.

Wolfsburg – Hannover 96.

Stuttgart – Borussia Mönchengladbach.

Augsburg – Hoffenheim.

Mainz 05 – Bayern de Munique.

Hamburgo – Schalke 04.

Domingo.

Eintracht Frankfurt – Hertha Berlim.

Borussia Dortmund – Darmstadt 98. EFE