No Maracanã, Santos sofre golaço e perde para Botafogo por 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2014 18h03
RIO DE JANEIRO,RJ,31.08.2014:BOTAFOGO-SANTOS - O jogador Emerson do Botafogo durante a partida entre Botafogo RJ e Santos SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014 no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (31). (Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress) Folhapress Botafogo X Santos

O Santos entrou em campo na tarde deste domingo (31) para medir forças com o Botafogo, no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e depois de fazer um início de jogo muito bom e quase abrir o marcador, o alvinegro da Baixada Santista caiu muito de produção, deixou o Botafogo crescer e perdeu o jogo pelo placar de 1 a 0.

O Botafogo abriu o marcador aos 17 minutos da etapa final, quando Daniel acertou um verdadeiro ‘petardo’ e garantiu o triunfo da equipe carioca.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 22 pontos conquistados (campanha de seis vitórias, quatro empates e oito derrotas) e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já o Santos estaciona nos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e sete derrotas) e segue na zona intermediária da tabela.

Antes da 19ª rodada do Brasileirão, o Santos volta a jogar na quarta-feira (3), às 22h (de Brasília), quando pega o Grêmio, na Vila Belmiro, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto de ida, disputado na Arena do Grêmio, deu alvinegro praiano, que venceu por 2 a 0. Também às 22h do dia 3, o Botafogo mede forças com o Ceará, no Estádio Castelão, também pelas oitavas. Na partida de ida, o Ceará triunfou por 2 a 1 no Maracanã.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos entra em campo no sábado (6), às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Vitória, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Botafogo visita o Atlético-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), no domingo (7), às 16h.

O jogo – O Santos começou pressionando o Botafogo e, aos cinco e sete minutos, o goleiro Jefferson foi obrigado a fazer duas boas defesas, em finalizações de Robinho e Arouca, respectivamente, para evitar o 1 a 0.

A primeira chegada de mais perigo do Botafogo foi aos 11 minutos, quando Luis Ramírez recebeu a bola e finalizou com perigo, quase abrindo o placar no Maracanã. O mesmo Ramírez voltou a concluir bem aos 15 minutos e os donos da casa começaram a melhorar na partida.

A equipe carioca voltou a assustar aos 31 minutos, quando Emerson Sheik chutou forte de dentro da área, mas o goleiro Aranha fez uma excelente defesa para evitar o primeiro gol botafoguense.

Depois de os primeiros minutos de partida serem bastante movimentados, o duelo caiu um pouco em termos de emoção e as duas equipes foram para os vestiários empatando sem gols.

O segundo tempo começou com poucas chances de perigo criadas. Apesar disso, o Botafogo abriu o placar aos 17 minutos da etapa complementar, quando depois de algumas cobranças de escanteio, a bola sobrou para Daniel e, em um chute fortíssimo de fora da área, ele acertou a meta santista, sem chances de defesa para Aranha.

Após o gol, o Santos continuou sem conseguir criar oportunidades e o Botafogo passou a dominar a partida com tranquilidade.

Aos 34 minutos, os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira voltaram a assustar depois de muito tempo, quando Cicinho cruzou, Leandro Damião finalizou bem, mas o goleiro Jefferson evitou o empate santista.

Com 38 minutos, Sheik teve a oportunidade de anotar o segundo gol do Botafogo e selar a vitória, mas acabou finalizando muito mal de dentro da área.

Edu Dracena quase marcou um gol contra aos 49, quando deu voleio após cruzamento de Bolatti, mas o zagueiro santista teve sorte e não foi o responsável pelo segundo gol do Botafogo.

Nos minutos finais de partida, o Botafogo conseguiu administrar bem a vantagem mínima e confirmou a vitória dentro de seus domínios. Festa da torcida botafoguense no Maracanã!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.