No Morumbi, Penapolense surpreende São Paulo nos pênaltis e vai à semifinal
Jogadores do Penapolense comemoram após triunfo nos pênaltis
Jogadores do Penapolense comemoram classificação contra São PauloO São Paulo recebeu o Penapolense, na noite desta quarta-feira (26), no estádio do Morumbi, para decidir quem seguiria adiante e se classificaria para as semifinais. No tempo normal, a partida foi bastante truncada, o time da casa não conseguiu impor uma pressão muito forte, principalmente devido à boa marcação da equipe de Penápolis, e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, melhor para o Penapolense, que ganhou por 5 a 4 e segue na briga pelo título do Campeonato Paulista 2014.
► Confira a tabela do Campeonato Paulista
O Penapolense converteu todas as suas cobranças e o São Paulo perdeu uma delas, com Rodrigo Caio, que pegou mal na bola e viu Samuel fazer boa defesa.
O Penapolense aguarda o jogo o encerramento da fase de quartas de final para saber quem será o seu adversário nas semifinais. Vale lembrar que o Santos, que derrotou a Ponte Preta por 4 a 0, e o Ituano, que superou o Botafogo-SP nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, já estão classificados para a sequência do estadual.
O jogo – O primeiro tempo de jogo no Morumbi foi bastante morno e ambas as equipes criaram raras chances de abrir o placar. A primeira grande oportunidade foi somente aos 25 minutos, quando após boa troca de passes na intermediária, a bola chegou até o meia Paulo Henrique Ganso, que bateu firme de canhota, mas o goleiro Samuel Pires defendeu de forma segura.
O São Paulo até tentava pressionar de forma mais incisiva, mas a defesa da equipe de Penápolis seguiu muito bem postada. E, aos 42 minutos, o Penapolense até deu um pequeno susto no São Paulo quando, depois de cobrança de lateral, a bola chegou até Douglas Tanque, que girou e bateu de esquerda, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Dois minutos mais tarde, após passe de Ganso, a bola chegou até Wellington, que pegou forte na bola, de fora da área, mas mandou por cima da meta defendida por Samuel. O primeiro tempo terminou com um empate sem gols.
No segundo tempo, a partida seguiu bastante truncada e o São Paulo não conseguia impor muita pressão jogando em casa. A etapa final ficou bastante marcada pela grande quantidade de faltas e cartões amarelos.
Aos dez minutos, Alexandro teve uma boa chance para o Penapolense, chutou de fora da área e Rogério Ceni foi obrigado a fazer boa defesa.
O tempo passava e o São Paulo não jogava bem, dando até chances de o Penapolense criar oportunidades de gol. O jogo continuou equilibrado e nenhuma equipe conseguia se impor dentro de campo. Com um cenário desses, a decisão por pênaltis foi inevitável.
Rogério Ceni cobrou o primeiro pênalti para o São Paulo e converteu. Guaru fez o mesmo na primeira cobrança do Penapolense, mas quase viu Ceni defender.
Em seguida, Luis Fabiano, com frieza, fez 2 a 1 para o Tricolor. Petros cobrou no cantinho, Rogério Ceni acertou o canto, mas não pegou (2 a 2).
A vida do São Paulo se complicou bastante quando Rodrigo Caio fez a terceira cobrança e Samuel fez a defesa. Logo em seguida, Washington bate muito bem e Rogério Ceni nem se mexeu. Penapolense na frente: 3 a 2.
A torcida do São Paulo tomou mais um susto quando Ganso errou a cobrança, mas o árbitro mandou voltar alegando que o goleiro Samuel se adiantou. Na segunda chance, Ganso acertou: 3 a 3.
Douglas Tanque bateu com muita força e fez 4 a 3 para o Penapolense. Osvaldo também acertou e deixou o São Paulo vivo na disputa.
Na quinta e última cobrança do Penapolense, Neto foi muito bem, acertou a cobrança com perfeição e mandou o Penapolense direto para as semifinais do Paulistão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.