Nobre garante técnico e revela previsões “assustadoras” de presidente do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2015 15h38
SÃO PAULO, SP, 07.05.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS - O presidente Paulo Nobre durante coletiva para anunciar a criação de um camarote especial para os sócios torcedores do Palmeiras. A coletiva acontece na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (7). (Foto: César Greco/Fotoarena/Folhapress) Folhapress No comando do Palmeiras desde 2013

O técnico Marcelo Oliveira tem sido criticado pela torcida palmeirense por conta das atuações irregulares e dos resultados obtidos à frente do time alviverde. No entanto, segundo o presidente Paulo Nobre, que concedeu entrevista à imprensa nesta segunda-feira (26) após uma reunião na Federação Paulista de Futebol, o treinador está garantido no cargo.

“ A cobrança da torcida é absolutamente normal e totalmente legítima. Mas o Marcelo tem contrato com o Palmeiras até o final de 2016. A princípio, se ele tem um contrato assinado, a intenção é que cumpra até o final”, disse o presidente do Palmeiras. Por outro lado, ele admitiu que esperava mais do time.

“O Palmeiras está oscilando muito, esta é a minha visão. Eu, como presidente do clube, entendo essa oscilação, são 25 jogadores novos, muitos não fizeram pré-temporada, muitos chegaram no curso da temporada, mas eu como torcedor fico esperando sempre mais, imaginava que o time oscilasse menos nesse final de temporada. Mas faz parte e a situação que a gente vem vivendo no final de 2015 em relação a um ano atrás é completamente diferente, e eu estou vendo que o Palmeiras está no rumo certo para trilhar o caminho das vitórias e dos títulos que acontecerão mais dia ou menos dia”, analisou Nobre.

Perguntado sobre uma possível final com o Santos na Copa do Brasil, o mandatário do Verdão revelou previsões feitas pelo presidente santista Modesto Roma Júnior. “O presidente Roma faz umas previsões que até me assustam. Ele tinha previsto que nós faríamos a final do Campeonato Paulista muito antes dela acontecer, e agora, na metade do ano, ainda quando o Santos estava numa situação complicada no Campeonato Brasileiro, ele falou para mim que nós faríamos a final da Copa do Brasil”, contou. O presidente alviverde, no entanto, lembrou que o Palmeiras precisa reverter a desvantagem em relação ao Fluminense nesta quarta-feira.

“Eu sei que o Palmeiras ainda tem um jogo dificílimo no meio de semana contra o Fluminense para conseguir fazer que metade dessa previsão se concretize. Eu acredito muito no potencial do Palmeiras e jogar a final da Copa do Brasil seria uma coisa muito positiva, independentemente do adversário”, completou. No Maracanã, o Palmeiras perdeu a partida de ida da semifinal por 2 a 1 e precisa vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para chegar à final. O Santos, que venceu o São Paulo no Morumbi por 3 a 1, está bem mais perto da vaga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.