Nos acréscimos, Croácia vacila e cede empate à República Tcheca na Eurocopa

  • Por Agência EFE
  • 17/06/2016 15h14
Agência EFE Tomas Necid comemora gol de empate dos tchecos sobre os croatas

Depois de dominar quase toda a partida, a Croácia deixou escapar sua segunda vitória na Eurocopa nos acréscimos, permitindo o empate da República Tcheca em 2 a 2, em jogo disputado nesta sexta-feira no estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Éttiene, pelo grupo D do torneio continental.

Depois de desperdiçar várias chances e parar nas defesas de Petr Cech, os croatas abriram o placar aos 36 minutos do primeiro tempo. Após erro na saída de bola tcheca, Ivan Perisic avançou pela esquerda e chutou cruzado, sem chances de defesa. A Croácia ampliou no início da etapa final, aos 13. Ivan Rakitic recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro do Arsenal.

Apesar do domínio do adversário, a República Tcheca foi atrás do empate e conseguiu descontar aos 34 minutos. Depois de cruzamento de Tomas Rosicky, Milan Skoda tocou de cabeça, no ângulo. Já nos acréscimos, Domagoj Vida tentou cortar lance na área e tocou com a mão. Tomas Necid cobrou com força e deixou tudo igual.

A partida tinha sido paralisada um pouco antes, aos 42 minutos, depois de torcedores croatas terem jogado sinalizadores e rojões em campo. Um deles chegou a incendiar uma pequena parte do gramado. O outro explodiu no momento em que um funcionário do estádio foi retirá-lo do campo.

Apesar do empate, a Croácia assumiu a ponta isolada do Grupo D, com quatro pontos, e está perto da classificação para a segunda fase. Já a República Tcheca somou seu primeiro ponto no torneio, assumindo o terceiro lugar. A Espanha, vice-líder, com três pontos, enfrenta a lanterna Turquia ainda hoje, no Allianz Riviera, em Nice.

A última rodada da chave será disputada na próxima terça-feira. Croatas e espanhóis duelam no Matmut Atlantique, em Bordeaux. Já turcos e tchecos se enfrentam no Bollaert-Delelis, em Lens. EFE

A partida ainda foi marcada pela presença do lateral-direito croata Dario Srna. No último domingo, logo após a vitória sobre a Espanha, o atleta recebeu a notícia do falecimento de seu pai. Depois de acompanhar o funeral, o jogador do Shakhtar Donetsk voltou à França e pediu expressamente para atuar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.