“Nossa equipe seguirá forte em busca dos títulos”, garante Iniesta

  • Por EFE
  • 05/08/2016 15h25
  • BlueSky
EFE Andrés Iniesta se apresentou na segunda-feira para dar início a pré-temporada

O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, elogiou as contrações feitas pelo clube na janela de verão e disse acreditar que o elenco montado tem capacidade para disputar todos os títulos da próxima temporada. O meia, que se juntou aos treinos de pré-temporada na última segunda-feira, concedeu entrevista coletiva na sede do clube, onde compartilhou suas primeiras impressões sobre o futuro.

“Tenho a sensação que os jogadores que vieram são de altíssimo nível. É gente jovem, importante. E a expectativa é que essa oportunidade os faça crescer. O Barcelona deve tentar a cada ano ser melhor e o que fizemos ano passado não nos bastaria para conquistarmos os títulos”, afirmou. Questionado sobre a concorrência no meio-campo, que terá oito jogadores disputando três posições, Iniesta se mostrou tranquilo e disse não ver diferenças em relação ao que viveu em outros momentos.

“Tenho muitas temporadas e sempre tive a sensação de que você tem que competir com os melhores. Este ano não é uma exceção. Não muda nada em comparação aos anos anteriores. Se isso (concorrência) me desse medo ou incerteza, não estaria aqui”, garantiu. Entre as novas caras, destaque para meia-atacante espanhol Denis Suárez, 22 anos, que esteve emprestado ao Villarreal na última temporada e agora retorna ao clube catalão.

Em seu segundo ano como capitão do Barça, Iniesta foi perguntado sobre a concorrência entre os goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo, que recentemente se reuniram com o clube para tratar do futuro, e negou que o ambiente entre os dois esteja estremecido. “Não se percebe nada além do que sempre foi: são jogadores deste elenco. Não vi nada diferente do que foram os treinamentos anteriores. Tudo normal e tomara que siga assim”, garantiu.

O argentino Lionel Messi, condenado recentemente pela justiça espanhola a 21 meses de prisão por conta de fraudes fiscais entre os anos de 2007 e 2009, também foi tema na coletiva. “Além de ter voltado antes, ninguém põe em dúvida o comportamento que ele sempre teve com este clube. Nada muda. Leo volta muito bem, como sempre. Sempre o vi como um jogador único e tomara que siga sendo assim. Isso nos ajudará a estar mais perto de nossos objetivos”, disse.

Sobre seu desempenho pessoal, o meia disse que espera manter o mesmo nível que apresentou na última temporada e ressaltou “que a esperança e as vontades seguem as mesmas”. Perguntado sobre os três finalistas indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa – Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann – anunciados nesta sexta-feira pela Uefa, Iniesta finalizou dizendo que respeita a decisão do júri, mas que “havia outros jogadores que poderiam ser eleitos”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.