“Nosso avião não precisa cair para crescermos”, polemiza cartola catarinense

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 13h51

Vice-presidente do Marcílio Dias Reprodução Vice-presidente do Marcílio Dias

Vice-presidente do Marcílio Dias, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Catarinense, Mauro César Pereira criou polêmica ao dar controversa declaração no último domingo. Em clara referência à Chapecoense, o cartola disse que o clube de Itajaí não precisa da queda de um avião para poder crescer.

“Muita gente me cobrou para não falar isso, mas: o avião do Marcílio Dias não precisa cair para a gente transformar esse time uma potência do futebol catarinense, do futebol brasileiro. Não precisamos de tragédia para tornar nosso time grande”, afirmou o dirigente.

A declaração de Mauro Pereira aconteceu durante uma transmissão ao vivo na página do Marcílio Dias no Facebook. O vídeo fazia parte de uma campanha do clube catarinense para aumentar o número de sócios-torcedores – que, até domingo, não passava de 30.

No entanto, as palavras do dirigente não foram bem aceitas pelos internautas, que se revoltaram e inundaram a publicação de críticas.

Em entrevista ao Diário Catarinense nesta segunda-feira, Pereira pediu desculpas e se disse arrependido pela infeliz referência à tragédia da Chapecoense. De acordo com o cartola, houve problemas de interpretação por parte dos internautas.

“Fui mal interpretado, me arrependo porque não era o meu intuito. O que eu quis dizer é que não precisamos de uma tragédia para conseguir mais sócios-torcedores. O brasileiro se comove só com a tragédia, e queremos que o torcedor se comova com nossos esforços para dar credibilidade e transparência ao clube. Inclusive o presidente da Chapecoense era muito meu amigo, vínhamos conversando para iniciar uma parceria de jogadores”, argumentou.

Também nesta segunda-feira, a direção do Marcílio Dias emitiu nota para explicar o ocorrido. Nela, pediu desculpas a quem se ofendeu com a declaração de Mauro Pereira e a justificou, dizendo que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer”.

Veja o comunicado do Marcílio Dias abaixo: 

O Clube Náutico Marcílio Dias vem através desta nota oficial se posicionar a respeito da declaração do seu vice-presidente Mauro Pereira na noite de ontem, em uma live através do Facebook Oficial, realizada para o lançamento de um novo plano de sócios do clube. Mauro Pereira citou, em determinado momento, a tragédia da Chapecoense. O acidente nos deixou altamente consternados, e o próprio clube se manifestou se solidarizando com o Clube do Oeste do Estado através de nota de luto e de postagens em redes sociais.  
 
A declaração de que o Marcílio Dias não precisa passar por uma tragédia para se reerguer está colocada pelo diretor no contexto do programa de sócio torcedor do clube. Temos a consciência de que uma administração séria, transparente e comprometida, como existe na Chapecoense, é fator determinante para o sucesso de um programa de sócios. A colocação está no sentido de que a torcida precisa ser solidária ao processo de renovação do clube, sem a necessidade de passar por uma tragédia para que isso venha a acontecer.  
 
Em momento algum a declaração visou desmerecer, diminuir ou denegrir a Associação Chapecoense de Futebol, um exemplo a ser seguido pelo Marcílio Dias em termos de administração, e que temos o total respeito e entendimento de sua grandeza, inclusive antes da tragédia acontecer.  
 
Transmitindo a mensagem do nosso vice-presidente, pedimos desculpa àqueles que se sentiram ofendidos pela declaração, e que em momento algum ela foi relacionada a diminuir a tragédia ou nosso coirmão de Chapecó, um exemplo a ser seguido dentro e, principalmente, fora de campo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.