Nova York vive seu primeiro “clássico” entre Red Bulls e Cosmos
Nova York, 14 jun (EFE).- Os amantes do futebol em Nova York viverão neste sábado o primeiro “clássico” entre as duas equipes da cidade, o New York Red Bulls e o New York Cosmos, que se enfrentarão na Copa U.S. Open.
“Finalmente temos um clássico na cidade e isso é muito lindo. O povo vai se entusiasmar e espero que, a partir de agora, comece uma rivalidade sadia entre as equipes”, disse à Agência Efe a estrela do Cosmos, o brasileiro Marcos Senna, campeão da Euro-2008 pela seleção espanhola, antes da partida.
A Copa U.S. Open é organizada pela Federação Nacional de Futebol dos EUA e nela participam tanto equipes amadoras como da Major League Soccer (MLS, primeira divisão), da qual os Red Bulls fazem parte, e da North American Soccer League (NASL, segunda divisão), onde joga o Cosmos.
“No fim, isto beneficia a todos. Quanto mais equipes tivermos, o que sai ganhando é o futebol”, acrescentou Senna, que chegou ao Cosmos no ano passado e que espera continuar jogando em Nova York.
O meia garantiu para a Efe que os EUA precisam de clássicos como esses “para que as pessoas comecem a se ligar mais no futebol”.
A última vez que duas equipes profissionais de Nova York se enfrentaram foi em 1997, quando o Long Island Rough Riders encarou o New York MetroStars, nome anterior da franquia dos Red Bulls.
“Estamos motivados para jogar este partida, ainda mais por se tratar de uma equipe da mesma cidade, mas vamos nos preparar como fazemos com qualquer jogo de liga (MLS)”, disse esta semana o treinador dos Red Bulls, Mike Petke.
O vencedor da Copa U.S. Open, o torneio de futebol mais tradicional dos EUA e que completa 100 anos nesta edição, dá uma vaga direta para a Liga dos Campeões da CONCACAF.
“Nós não temos nada a perder. Toda a pressão estará sobre os Red Bulls porque eles estão em uma categoria superior”, disse à Efe o treinador do Cosmos, Giovanni Savarese.
O Red Bulls, fundado em 1995 como New York MetroStars, conquistou no ano passado seu primeiro título oficial ao vencer a temporada regular da MLS.
O New York Cosmos, por sua vez, retornou no ano passado para disoputar a NASL, após quase três décadas longe dos gramados. A equipe ficou conhecida mundialmente na década de 1970 após a contratação dos campeões mundiais Pelé, Franz Beckenbauer e Carlos Alberto Torres. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.