Novo presidente, Gianni Infantino diz que mulheres são prioridades da Fifa
O suíço Gianni Infantino, presidente da Fifa, destacou nesta segunda-feira o papel das mulheres no futebol, e garantiu que a preocupação com elas deve ser cada vez mais crescente.
“O futebol feminino e a mulher no futebol são prioridades, é parte da solução para o futuro do futebol. Devemos estipular objetivos ambiciosos e ver onde eles nos levam”, garantiu o novo mandatário, em comunicado.
Infantino, que assumiu em 26 de fevereiro, ao vencer as eleições, discursou na segunda Conferência sobre Futebol Feminino e Liderança, realizada na sede da entidade, em Zurique, destacou as reformas na entidade, com definição de número de mulheres no novo Conselho, que substituirá o Comitê Executivo.
“Serão no mínimo seis e deverão ser mais”, avaliou o dirigente suíço, ex-secretário-geral da Uefa.
O evento que a Fifa está organizando visa, justamente, ser uma plataforma de debate sobre como melhorar a entidade e tornar mais forte a participação da mulher.
“Isso é um símbolo do que queremos conseguir no futuro”, garantiu Infantino, em discurso.
Entre as participantes, estão a ex-jogadora americana Abby Wambach, a ex-tenista Billie Jean King e a integrante do Comitê Executivo da federação internacional de futebol Moya Dodd, que cobrou uma estratégia comercial para o futebol feminino.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.