Novo técnico do Sevilla, Sampaoli promete ofensividade ao time espanhol

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2016 12h42
Sampaoli substituirá Unai Emery

Campeão da Copa América de 2015, Jorge Sampaoli finalmente acertou com um time após sua saída da seleção chilena. O argentino é o novo técnico do Sevilla e terá como missão substituir Unai Emery, que levou o time espanhol ao tricampeonato da Liga Europa e está cotado para assumir o lugar de Laurent Blanc no comando do PSG.

Em entrevista ao site oficial do Sevilla, Sampaoli exaltou o tamanho do clube, que será seu primeiro trabalho na Europa: “é um clube importante, que ganhou tantas coisas. É uma grande responsabilidade, mas também muito emocionante”, afirmou o treinador.

Sampaoli também destacou que seu estilo ofensivo, que se tornou marca na seleção chilena, continuará presente durante seu trabalho na Espanha: “estou muito ansioso para liderar este clube. Sou uma pessoa tremendamente apaixonada pelo ataque, eles vão me ver como um treinador que nunca tentará ceder o centro de atenções”.

O maior desafio de Sampaoli será manter o Sevilla na disputa da Liga dos Campeões. Por três anos seguidos, o time espanhol conseguiu a vaga no principal torneio europeu através da conquista da Liga Europa, porém em nenhuma das oportunidades o clube avançou da fases de grupos.