Novorizontino 2 x 2 São Paulo: “Time não consegue controlar o jogo”, afirma Bruno Prado

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2017 21h53

Gilberto abriu o placar para o São Paulo e já tem quatro gols no Paulista

Fernando Calzzani / Photopress / Estadão Conteúdo Gilberto abriu o placar para o São Paulo e já tem quatro gols no Paulista

O São Paulo empatou por 2 a 2 com o Novohorizontino neste sábado de carnaval, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o time reserva, o Tricolor sucumbiu diante do mau tempo e da pressão da equipe de Novo Horizonte e, mais uma vez, teve dificuldades para segurar a vantagem.

O primeiro gol da partida saiu após um cruzamento de Shaylon em direção a Gilberto. A bola passou pelo defensor do Novohorizontino antes do atacante tricolor soltar a bomba, sem chances para o goleiro Tom.

Gilberto foi responsável pela assistência que ampliou o placar na segunda etapa. Ele cabeceou para Thiago Mendes, que ficou frente a frente com o goleiro e balançou as redes do Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Apesar da desvantagem, o Novorizontino continuou a oferecer dificuldade para a defesa tricolor. Aos 22 minutos, o zagueiro Breno tentou frear o avanço do atacante Roberto e, com um carrinho, cometeu pênalti para a equipe aurinegra. O próprio atacante bateu com força em cima do goleiro Dênis e diminuiu a vantagem.

A pressão do Novorizontino continuou após o gol, dando muito trabalho para a defesa tricolor. Aos 43 minutos, Railan aproveitou o cruzamento na área, subindo mais alto que Breno, e empatou a partida.

Ambos os times tiveram chances de assumir a frente no placar. Luiz Araújo tentou encobrir o goleiro na saída de bola, mas a bola subiu demais, enquanto que o Novorizontino seguiu  sufocando o São Paulo durante os acréscimos.

Com o resultado, o São Paulo amarga mais um empate no Campeonato e, com 11 pontos, lidera o grupo B. Já o Novorizontino, com sete pontos, se mantém na vice-liderança do Grupo C e abre uma pequena vantagem sobre o Santo André, que perdeu sua partida e a chance de entrar na zona de classificação para as quartas de final.

Rogério Ceni optou por poupar os titulares visando à partida contra o PSTC, do Paraná, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Já o Novorizontino tem a semana sem compromissos e viaja até Lins para enfrentar a equipe do Linense no próximo sábado.

Opinião Jovem Pan – O São Paulo segue como o melhor ataque do Campeonato, mas continua expondo problemas na missão de manter o resultado, assim como aconteceu nas partidas contra o São Bento e com o Mirassol, em que o time também tinha uma vantagem de dois gols e tomou o empate. Bruno Prado elogiou a capacidade do Tricolor em manter o mesmo padrão de jogo mesmo com o time reserva, mas citou a dificuldade em se manter na frente no placar.

“Foi um São Paulo muito próximo da ideia de jogo apresentado pelos titulares, porém adaptado aos jogadores em campo e a condição do gramado. A proposta de ser o protagonista do jogo continuou, assim como já é explorado pelo time principal. Apesar disso, o São Paulo passou por situações bem semelhantes contra São Bento e Mirassol, time tem muita dificuldade para controlar o jogo”, afirmou o comentarista da Jovem Pan.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.