Número de presos por briga de torcedores em Madri sobe para 41

  • Por Agência EFE
  • 17/12/2014 16h47
EFE Imagem da torcida organizada Frente Atlético

A polícia espanhola deteve mais cinco pessoas nesta quarta-feira e aumentou assim para 41 o número de presos em operação que investiga a briga entre torcedores de Atlético de Madrid e Deportivo La Coruña, que terminou com a morte de um torcedor, em 30 de novembro.

De acordo com fontes ligadas as forças de segurança do país, as ações se estenderam até a cidade de Gijón, localizada a pouco mais de 450 quilômetros da capital da Espanha, onde quatro detenções aconteceram hoje.

Pouco mais de duas semanas atrás, Francisco Javier Romero, conhecido como Jimmy e torcedor do Deportivo La Coruña foi morto em um confronto com “ultras” do Atlético de Madrid.

Entre os 41 presos estão um homem identificado como Ismael L.P., que é taxista na capital, e um jovem de 21 anos, que estão sendo acusados de autoria na morte do torcedor. Ambos pertencem à torcida organizada Frente Atlético.

Além disso, um integrante da Unidad Militar de Emergencias, corporação das forças armadas espanholas e que atua em casos de catástrofe, além de um guarda civil, fazem parte do grupo dos primeiros 36 presos. Três menores de idade uma mulher também estão detidos.

As investigações estão se baseando, principalmente, pela cessão de imagens de câmeras de segurança. Muitas pessoas estão entregando o material as autoridades de maneira anônima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.