O Audax vai ser o “Leicester de São Paulo”?

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2016 11h48
leicester

Na última segunda-feira, o Leciester fez história e conquistou pela primeira vez na história o título do Campeonato Inglês. Muito mais modesto que os rivais, o time azul deu um show de aplicação e superação para faturar a taça da competição nacional mais poderosa do planeta.

A história do Leicester é sensacional. Há um ano, em sua primeira temporada pós-acesso à elite, os Foxes suavam para se livrar do rebaixamento à segunda divisão. O time teve de vencer sete dos últimos nove jogos para permanecer na Premier League.

Em 2015/16, o Leicester novamente entrou no Campeonato Inglês para não cair. No entanto, fez uma campanha espetacular e conquistou de maneira épica o título da competição nacional. Na terra dos magnatas e dos clubes mais ricos do mundo, o pequenino clube de Leicester foi campeão.

Você consegue compará-lo a um clube de São Paulo? Pois bem… O Grêmio Osasco Audax, que está na primeira divisão estadual há somente três anos, eliminou os gigantes São Paulo e Corinthians e simplesmente chegou à grande decisão do Campeonato Paulista. 

Na primeira final, empatou por 1 a 1 com o Santos em Osasco. Agora, precisa de uma simples vitória na Vila Belmiro, no próximo domingo, para confirmar mais uma zebra e conquistar o título do campeonato estadual mais cobiçado do Brasil. 

Há chances de o Audax ser o “Leicester de São Paulo”? 

Ouça o programa na íntegra!