O bom filho a casa torna! Relembre ídolos que se aposentaram no clube do coração
Revelado pelo Boca Juniors no início dos anos 2000, o argentino Carlos Tevez está próximo de retornar ao clube de origem. Apaixonado pelo clube xeneize, Carlitos nunca escondeu seu desejo de retornar ao Boca e se aposentar no time de La Bombonera. Desde 2013 vestindo a camisa 10 da Juventus, o atacante tem acertada sua liberação do clube italiano e deve vestir a camisa do time de coração já no segundo semestre de 2015.
Assim como o craque argentino, outros jogadores sonharam em retornam aos clubes de coração ou que criaram grande identificação para encerrar suas carreiras jogando onde foram revelados ou se consagraram.
Maradona: maior jogador da história do futebol argentino e torcedor do Boca, Maradona se despediu do futebol em 1997 jogando no time xeneize, clube do coração que o consagrou para o mundo, justamente em uma vitória sobre o maior rival River Plate.
Sorín: argentino muito identificado com o Cruzeiro, o lateral esquerdo jogou no clube entre 2000 e 2002. Depois de carreira na Europa, Sorín retornou ao Cruzeiro em 2008 e se aposentou um ano depois.
Marques: revelado pelo Corinthians, Marques virou ídolo no Atlético Mineiro entre 1997 e 2002. Depois de passagens pelo Vasco e pelo futebol do Japão, o ex-atacante voltou ao Galo para encerrar sua carreira com a camisa alvinegra.
Léo: um dos destaques no Santos bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004, Léo se tornou um dos maiores laterais da história do clube. Negociado com o Benfica em 2005, o ídolo santista retornou ao Peixe em 2009 com a ideia de se aposentar no clube. Depois de 5 anos, o Guerreiro da Vila pendurou as chuteiras sonha em ser presidente do Peixe.
Edmundo: revelado pelo Vasco no início dos anos 90, Edmundo rodou por clubes do Brasil e do exterior, e voltou ao cruzmaltino em 2008 para se aposentar no clube de coração. A bela carreira do Animal, porém, não se encerrou como esperado e o jogador acabou rebaixado com o fraco time vascaíno.
Juninho Pernambucano: ídolo do Vasco no final dos anos 90, Juninho fez história jogando no Lyon da França e, após breve passagem pelo mundo árabe, retornou ao gigante da colina para encerrar a carreira. O meia chegou a deixar o clube para jogar no EUA, mas acabou retornando novamente para se despedir do futebol em 2013.
Alex: camisa 10 de sucesso por quase todos os clubes por onde passou, Alex é ídolo de Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR. No momento de encerrar sua carreira, porém, o meio-campista optou por voltar ao Coritiba, clube onde iniciou sua carreira.
Dunga: revelado no Beira Rio, Dunga rodou o mundo e retornou ao Internacional em 1999 para encerrar a carreira com a camisa Colorada. Os instantes finais de Dunga como jogador foram dramáticos e o volante foi responsável por marcar o gol que salvou o Inter do rebaixamento no Brasileiro de 99.
Raí: destaque no São Paulo Bi-campeão Mundial, Raí fez carreira jogando no PSG, da França. Nos momentos finais de sua carreira, porém, o camisa 10 retornou ao Morumbi em 1998 para pendurar as chuteiras com a camisa tricolor dois anos depois.
Verón: revelado pelo Estudiantes, Juan Sebástian Verón jogou por Boca Juniors, Lázio, Internazionale, Chelsea, Manchester United, entre outros clubes. Depois de uma carreira de sucesso na Europa, La Brujita, como é conhecido, retornou ao clube de origem para vencer a Libertadores e encerrar a carreira onde começou, mesmo local em que seu pai triunfou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.