O mês de Cristóvão no Corinthians: volta de contestados, números e desconfiança

  • Por Jovem Pan
  • 20/07/2016 15h14

Cristóvão Borges completou um mês no comando do Corinthians

Divulgação / Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians Cristóvão Borges completou um mês no comando do Corinthians

Cristóvão Borges chega a um mês no comando do Corinthians. Contestado pela torcida, que ainda não o vê a altura de Tite, o treinador manteve o clube na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, recuperou Romero e Cássio e agora tem o desafio de recolocar Pato na equipe.

Com contrato até 2017, Cristóvão assumiu o clube na 10ª rodada do Brasileirão e tem números a seu favor. Em um mês foram seis jogos, com 13 pontos conquistados e 12 gols marcados. Antes de ir para a Seleção, Tite também somou 13 pontos, mas com um jogo a mais, e com dois gols a menos: 10.

Fazer muitos gols, aliás, é uma característica das equipes treinadas por Cristóvão. E no Corinthians o beneficiado com a chegada do técnico baiano foi Romero, que já marcou quatro gols com o novo comandante e alcançou Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique na artilharia alvinegra

Se com Tite o paraguaio não conseguia se firmar no time titular, apesar de ser o principal goleador na temporada, no time de Cristóvão ele se tornou uma das peças mais importantes.

Romero não foi a única mudança desde a chegada do treinador. Cássio voltou em definitivo para o gol corintiano sob o comando de Cristóvão. Com Tite, Walter ganhou a camisa 1 e o time ficou sem tomar gols em cinco dos sete primeiros jogos. Agora com a volta do goleiro campeão da Libertadores e do Mundial, o Timão sofreu quatro gols nos últimos seis jogos.

Mas a maior mudança ainda está por vir. Cristóvão ganhou o retorno de Alexandre Pato, após fim de empréstimo com o Chelsea. O atacante, emprestado duas vezes desde que foi contratado pelo Corinthians, não estava nos planos de Tite, que chegou a declarar que o via com um “jogador egoísta”. Com o novo treinador, Pato pode ter sua primeira oportunidade já neste final de semana, contra o Figueirense, e aumentar a estatística de gols da equipe alvinegra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.