O príncipe do futebol: documentário conta a história do ex-ponta Ivair; veja trailer

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2016 19h04
Ivair fez parte de um ataque histórico da Portuguesa e foi vice-campeão paulista contra o Santos de Pelé

Durante as décadas de 1960 e 1970, um ponta-de-lança fez sucesso no futebol brasileiro, especialmente pela Portuguesa e pelo Fluminense. Seu nome era Ivair Ferreira, mas também era conhecido como “Príncipe do Futebol”, apelido recebido do Rei deste esporte, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Em 2016, a história de Ivair será contada em um documentário.

Com o apoio da Portuguesa e do Corinthians, onde o ex-jogador atuou em 1971, além de recursos conseguidos por meio de uma campanha na internet, o produtor multimídia  Cristiano Fukuyama e do jornalista Luiz Nascimento produziram o documentário “Ivair – O Príncipe do Futebol”.

Para contar a história de Ivair, o longa conta com depoimentos de Leivinha, Paes e Rodrigues, parceiros de ataque na Portuguesa, Rivellino, ídolo corintiano, e o historiador Celso Unzelte. Nele estão grandes episódios da vida do ponta, como o vice-campeonato paulista de 1964 (contra o Santos de Pelé), os títulos cariocas pelo Fluminense e a passagem pelo Canadá, onde o brasileiro jogou (e foi campeão) junto de Eusébio no Toronto Metros-Croatia.

O lançamento do documentário acontecerá no dia 27 de janeiro, quarta-feira, no Teatro Gamaro, Rua Dr. Almeida Lima, 1176, a partir das 20h.

Confira, abaixo, o trailer do documentário: