“O sonho do Valdívia é dar um grande título aos palmeirenses”, revela Kleina

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2015 14h09
Gilson Kleina no Esporte em Discussão

Comandante do Palmeiras durante o retorno à elite do futebol em 2013 e ainda sem clube em 2015, o técnico Gilson Kleina pediu paciência com o trabalho do treinador Oswaldo Oliveira nessa reconstrução do elenco alviverde. Com muitos reforços recém-chegados, o ex-treinador do Verdão, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, disse acreditar que o clube apresentará um processo de crescimento contínuo e ressaltou a importância de Valdivia para o clube, apesar de tantas contratações e da situação física precária do chileno.

Na opinião de Kleina, apesar das polêmicas, Valdivia é sim um jogador que contribuiu para o grupo. “Ele é um cara centrado. Claro que tem sua particularidade, precisa de um trabalho especial. O fato é que ele quer ajudar o Palmeiras, um dos maiores sonhos dele é dar um grande título ao clube”, garantiu.

O ex-treinador lembrou que, sob seu comando, o chileno obteve a maior sequência de partidas no passado recente. “Eles nos ajudou muito e também atingiu os objetivos pessoais dele, como atuar em uma Copa do Mundo”, ressaltou. 

Rendimento do Palmeiras em 2015

Depois da derrota no clássico diante do Corinthians, as primeiras críticas ao trabalho de Oswaldo de Oliveira já surgiram. Apesar disso, Kleina acha que o treinador precisa de tempo. “É momento de torcer pelo Oswaldo. É preciso que o trabalho dele tenha início, meio e fim. Ele precisa de calma para trabalhar com os novos reforços”, opinou.

Para o ex-treinador palmeirense, o clube crescerá com as chegadas de nomes como Zé Roberto, Dudu, Cleiton Xavier e Arouca. “Acredito que o futuro do elenco do Palmeiras é promissor. Mas é claro que para chegar em uma etapa de equipe vencedora, é preciso passar por esse estágio. O clube vai se mostrar forte e vai passar por um processo de crescimento”, projetou o técnico.