O tapete da realeza é verde? Orlando City adota grama roxa em seu estádio
Primeiro de abril, ou não? O Orlando City resolveu fazer algo totalmente diferente do que estamos acostumados e “tingiu” a grama de seu estádio na cor do clube, roxo. Resta saber se é verdade.
O DNA da grama do Citrus Bowl, estádio do Orlando, foi “modificado com enzimas de berinjela e lavanda”, e após 11 meses de trabalhos no laboratório de agricultura TurfRite, na Flórida, a grama “nasceu totalmente roxa”.
Chris Jones, doutor do laboratório TurRite afirmou que a grama é totalmente natural, e que, apesar de modificada, tem qualidade: “Quando Phil Rawlins (presidente do clube) nos abordou para desenvolver a grama roxa eu pensei que ele era louco. Mas vi que não apenas era possível, mas vi que de fato há propriedades que faz essa grama ter vivacidade, performance e resistência”, disse Jones.
O treinador do Orlando, Adrian Heath, brincou com uma vantagem técnica que o “novo gramado” Citrus Bowl dará ao time da Flórida: “os nossos jogadores estarão virtualmente camuflados em um campo que vai dificultar o oponente. Imagine Kaká deslizando para dentro da área sem ser percebido e sem marcação… Letal”, afirmou o comandante.
O próximo jogo do Orlando será na próxima sexta-feira, pela 5ª rodada da MLS, contra o DC United. Resta saber se o gramado estará roxo, ou não.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.