Odegaard tem lampejos, mas falha em estreia sob os holofotes no “Real B”

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2015 17h31

Madri, 8 fev (EFE).- O meia norueguês Martin Odegaard já sabe o que é vestir a tradicional camisa branca do Real Madrid de maneira oficial após disputar neste domingo os últimos 20 minutos do empate em 2 a 2 com o Athletic Bilbao pela terceira divisão do futebol espanhol, entre os times B dos clubes.

O jogador, de 16 anos e contratado com status de grande promessa, teve a estreia assistida por 2.790 espectadores presentes no estádio Alfredo di Stéfano, em Madri. Esse foi o segundo maior público do Real Madrid Castilla no torneio nesta temporada, superado apenas pelo confronto com o Atlético de Madrid.

Além do interesse vindo das arquibancadas, a área de imprensa contou com a presença de inúmeros jornalistas noruegueses e de diversos países que queriam cobrir a estreia da nova contratação.

Muitos esperavam que o técnico Zinedine Zidane desse a titularidade ao jovem contra o time basco neste domingo, mas o norueguês começou a partida no banco de reservas, cercado por câmeras.

Quando começaram os trabalhos de aquecimento, por volta dos cinco minutos do segundo tempo, o jogador recebeu aplausos da torcida e fez um gesto de agradecimento em direção às arquibancadas.

Ovacionado ao pisar no gramado, mostrou boa visão de jogo com um passe em profundidade para um companheiro após o primeiro contato com a bola.

Apesar da vontade e da qualidade mostrada no pouco tempo em que esteve em campo, Odegaard teve participação negativa no segundo gol dos rivais. O jogador falhou na marcação no início da jogada, e a bola acabou no fundo das redes, para lamento de Zidane.

O norueguês esteve perto de colaborar para a vitória do Real ao bater um escanteio com precisão nos minutos finais, mas a jogada não terminou em gol e o árbitro apitou o fim do jogo. EFE

cmg/vnm

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.