Oitavo dia tem vitórias de sul-americanos e empate ‘chato’ em Japão e Grécia

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2014 22h36
Luiz Suárez comemora gol que abriu o placar contra a Inglaterra AFP Luiz Suárez comemora gol que abriu o placar contra a Inglaterra

O oitavo dia de Copa do Mundo foi completado nesta quinta-feira (19) com três partidas disputadas, duas pelo grupo C, que completaram a segunda rodada da chave, e uma pelo grupo D, que abriu a segunda rodada.

O dia começou com o duelo entre Colômbia e Costa do Marfim, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e os representantes da América do Sul levaram a melhor e derrotaram os africanos pelo placar de 2 a 1. Os dois gols colombianos foram marcados por James Rodríguez e Juan Quintero e Gervinho descontou para a Costa do Marfim.

Com o resultado, a Colômbia chegou aos seis pontos e, com o empate entre Japão e Grécia, em jogo realizado no fim do dia, se classificou para a fase de mata-mata de forma antecipada. Já a Costa do Marfim, apesar do revés, estacionou nos três pontos e segue em segundo no grupo.

No outro duelo da chave C, realizado às 19h, Japão e Grécia empataram sem gols em um confronto bastante morno. Esse embate foi realizado na Arena das Dunas, em Natal (RN), e os dois times lutaram muito e jogaram um futebol de baixa qualidade.

O empate por 0 a 0 mantém as duas seleções com chances de classificação, mas tanto Japão quanto Grécia terão que buscar a vitória e ainda dependerão do resultado do outro jogo.

Na terceira e última rodada do grupo C, o Japão mede forças com a Colômbia, em duelo a ser disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e a Grécia tem pela frente a Costa do Marfim, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Ambos os jogos serão realizados na terça-feira (24), às 17h (de Brasília).

Também nesta quinta, em um dos confrontos mais esperados desta primeira fase do Mundial, Uruguai e Inglaterra abriram a segunda rodada do grupo D, na Arena Corinthians, e em duelo no qual brilhou a estrela do atacante Luis Suárez, o Uruguai triunfou pelo placar de 2 a 1.

Os dois gols dos uruguaios foram marcados por Suárez, que abriu o placar no primeiro tempo e, depois, na etapa final, fez o segundo gol quando a partida estava empatada em 1 a 1. O gol de empate da Inglaterra foi anotado pelo atacante Wayne Rooney, que desencantou ao fazer o seu primeiro gol em Copas, mas não conseguiu ajudar sua equipe a sair de campo vitoriosa.

Nesta sexta-feira (20), às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), a Itália mede forças com a Costa Rica, em jogo que encerra a segunda rodada da chave. Quem vencer já garante a classificação para a segunda fase. Em caso de empate entre italianos e costarriquenhos, a Inglaterra está eliminada e os três outros da chave brigarão pelas duas vagas.

Na terceira rodada do grupo D, a Costa Rica terá pela frente a Inglaterra, no Mineirão, e a Itália vai enfrentar o Uruguai, na Arena das Dunas. Os dois jogos estão marcados para a terça-feira (24), às 13h.