Olodum se apresentará junto a Claudia Leitte, J-Lo e Pitubull na abertura

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2014 08h57
We Are One será o hino da Copa do Mundo 2014

A festa de abertura da Copa do Mundo 2014, que será realizada nesta quinta-feira (12) na Arena Corinthians, terá uma pitada de carnaval baiano. Além de Claudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull, os três intérpretes da canção “We are one” [tema oficial da competição], o bloco Olodum tocará no espetáculo de apresentação organizado pela Fifa. A cerimônia começará às 15h15 e o show deve durar cerca de 25 minutos. O duelo entre Brasil e Croácia começa às 17h. 

A Jovem Pan transmite todos as emoções da estreia brasileira na Copa do Mundo diante da Croácia com narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Márcio Spimpolo, Fábio Seródio, Fredy Júnior, Felipe Motta, Daniel Lian, Tiago Mendonça e Allen Chadad, e comentários de Flávio Prado, Claudio Carsughi e Fernando Sampaio. Intervalo e Fim de Jogo com Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo. O Jovem Pan Online transmite, minuto-a-minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 17h. 

As atrações foram confirmadas pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) na última terça-feira. Além disso, o espetáculo inaugural homenageará os três maiores tesouros do país: natureza, pessoas e futebol. 

O elenco de artistas que se apresentarão será formado por 600 pessoas, a maioria alunos de escolas de dança, de circo e fábricas culturais. Cada um dos tesouros do Brasil será representado artisticamente por personagens e adereços, possuindo uma bola “viva” como elemento principal. 

Além dos mais de 61 mil torcedores, o sinal de tv estará disponível para mais de 200 territórios ao redor do planeta.