Olympiacos vence Xanthi e é campeão da Copa da Grécia pela 3ª vez em 4 anos
Redação Central, 23 mai (EFE).- O Olympiacos conquistou neste sábado o 27º título da Copa da Grécia, o terceiro nos últimos quatro anos, ao vencer o Xanthi Skoda por 3 a 1 na final disputada no Estádio Olímpico de Atenas.
A equipe do Pireu, dirigida pelo português Vitor Pereira, teve dificuldades com a retranca do adversário, mas abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, com gol de Jara.
Domínguez aumentou a vantagem aos 18 minutos da etapa final, e Fortounis marcou o terceiro aos 35. Kapetanos descontou sete minutos depois, mas já era tarde para a reação do Xanthi, que disputou a decisão pela primeira vez.
A vitória fez com que o Olympiacos recuperasse o título, que no ano passado ficou com o rival Panatinaikos, e ainda assinasse uma “dobradinha”, já que também ficou com o troféu no Campeonato Grego – quinto consecutivo.
A final teve três brasileiros em campo. O volante Leandro Salino foi titular na equipe campeã, enquanto o lateral Wallace e o meia-atacante Cleyton ficaram com o vice. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.