Olympique perde para o Montpellier e pode deixar liderança do Francês

  • Por Agência EFE
  • 09/01/2015 21h09
Montpellier complicou a situação do Olympique de Marselha

O ano de 2015 não começou bom para o Olympique de Marselha, que no último domingo foi eliminado da Copa da França por um time da quarta divisão e nesta sexta-feira perdeu para o Montpellier por 2 a 1 fora de casa e pode deixar a liderança do Campeonato Francês ainda neste final de semana.

Derrotado pelo modesto Grenoble no torneio de mata-mata, o time treinado pelo argentino Marcelo Bielsa foi ao Stade de la Mosson e viu os donos da casa abrir 2 a 0. Berigaud fez o primeiro aos 38 minutos da etapa inicial, e Lasne aumentou a vantagem aos 17 do segundo tempo. Omrani descontou seis minutos depois, mas a reação da equipe visitante não se concretizou.

A derrota deixou o Olympique com 41 pontos, e dois concorrentes ameaçam o lugar na ponta. O Paris Saint-Germain, terceiro colocado, com 38, saltará para o topo neste sábado se vencer o Bastia por dois gols de diferença no campo do adversário deste sábado. Já o Lyon, que soma 39 pontos, assumirá a liderança com um triunfo simples sobre o Toulouse em casa no domingo. O Montpellier, por sua vez, subiu para oitavo, com 29.

Antes da partida em Montpellier teve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque à sede da revista “Charlie Hebdo”. O time mandante contou com o zagueiro Hilton, enquanto, nos visitantes, o também defensor Dória ficou no banco.